Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/01/2012 - 23:55h.
Gol de Ricardo Bueno garante um ponto
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Tendo apenas Deola como novidade em relação ao time que estreou no campeonato, o Palmeiras iniciou o clássico assustando a Portuguesa. Logo aos 14 segundos Luan experimentou de longe e exigiu do goleiro uma linda defesa.

A resposta do time de Jorginho não demorou, mas não veio em forma de finalização, e sim em pressão na saída de bola do Palmeiras. Por duas vezes os defensores do Verdão vacilaram, mas tiveram sorte na sequência da jogada. Aos 10 minutos a Lusa teve a primeira chance real de gol após chute de primeira de Léo Silva que Deola voou para espalmar.

O jogo era equlibrado. Aos 17 Ricardo Bueno recebeu fora da área e finalizou no canto direito do goleiro, que foi buscar. Aos 20 minutos a Portuguesa chegou tabelando com velocidade, mas parou em Deola, que deu um soco na bola.

Após um período sem grandes emoções, a partida voltou a ficar movimentada nos minutos finais, com o Verdão levando mais perigo. Aos 34 Márcio Araújo serviu Bueno que finalizou bem, rente à trave direita de Wéverton. Aos 39 o contestado camisa 9 quase calou os críticos com o que seria um golaço; após levantamento de Araújo ele finalizou de bicileta e viu a bola sair com perigo. Esse foi o último grande lance da movimentada etapa inicial no Pacaembu.

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou. Os dois times mantiveram a postura ofensiva. Aos 2 minutos Assunção cobrou falta no ângulo direito do goleiro, que foi buscar. A resposta da Lusa veio aos 4 e foi fatal. Marcelo Cordeiro cruzou para Maylson chegar finalizando no meio dos dois zagueiros: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Verdão se lançou de vez ao ataque. Aos 13 minutos um lance incrível: Maikon Leite fez ótima jogada pela direita e cruzou; Valdivia errou o chute e acabou tirando Ricardo Bueno da jogada, mesmo assim ocamisa 9 conseguiu desviar a bola, que explodiu no travessão. Aos 17 Murtosa sacou Luan para a entrada de Daniel Carvalho.

Visivelmente fora de forma, o camisa 83 errou todos lances que tentou após entrar, deixando a torcida apreensiva. A Lusa aproveitou o momento ruim do Palmeiras e voltou a levar perigo. Aos 21 Vandinho cruzou, Deola deu um tapa na bola e Edno quase alcançou. A equipe visitante era melhor, marcando a saída de bola do Palmeiras, mas aos 35 Daniel Carvalho lançou Maikon Leite, o camisa 7 fez uma boa jogada e cruzou para Ricardo Bueno se antecipar à zaga: 1 a 1.

Animado com o gol, o Verdão esboçou uma pressão em busca da virada, mas o que de melhor conseguiu foi uma finalização torta de Maikon Leite, aos 44. Com o empate, o time de Felipão vai a 4 pontos e se mantém na parte de cima da tabela.

O Verdão volta a campo no domingo (29/01) para enfrentar o Catanduvense, às 17h, em Catanduva.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!