Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/02/2012 - 18:49h.
Barcos marca, Verdão goleia e lidera
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Reforçado por Cicinho, Leandro Amaro e Juninho, além da estreia de Barcos como titular, o Verdão viu o Ituano começar o jogo ameaçando incomodar, cavando dois escanteios seguidos, mas quando foi ao ataque pela primeira vez, já fez a torcida presente ao chuvoso Pacaembu explodir.

Aos 6 minutos Barcos fez linda jogada individual e finalizou de canhota para boa defesa de Douglas. Na sequência da jogada Maikon Leite cruzou da direita, Douglas errou e a bola sobrou para Patrik conferir de cabeça: 1 a 0. Os visitantes tentaram reagir aos 9, mas o chute de Alemão saiu sem direção, por cima.

Aos 16 minutos Maikon Leite puxou contra-ataque e cruzou para Barcos cabecer por cima. Aos 22 enfim o gol do Pirata saiu. Marcos Assunção cobrou falta, a bola passou por todo mundo, menos pelo camisa 29: 2 a 0.

O Ituano sentiu o segundo gol e viu o time de Felipão desperdiçar boas oportunidades para ampliar. Aos 32 minutos Assunção levantou na área e Barcos, bem marcado, escorou para fora. Aos 33 Maikon Leite soltou a bomba de fora da área e Douglas espalmou. Aos 37 Assunção cobrou falta da entrada da área, a bola desviou e saiu em escanteio.

Nos minutos finais da etapa inicial, já administrando o resultado à espera do apito final do juiz, o Palmeiras quase foi surpreendido numa cabeçada de Jefferson que saiu rente ao travessão de Deola.

No segundo tempo o Verdão voltou num ritmo mais cadenciado, mas não deixou de procurar o gol. Antes dos 10 minutos Maikon Leite já havia finalizado duas vezes, as duas por cima.

Tentando reagir, o Ituano não parou de correr, mas esbarrava na falta de qualidade técnica de seus homens de frente. Aos 13 Jefferson experimentou de fora da área, para fora. Aos 20 Alan também tentou de longe, e a exemplo do companheiro, errou o alvo.

Mesmo em marcha lenta, o Palmeiras chegou ao terceiro gol aos 22 minutos; Assunção cobrou escanteio e Artur, que entrou no lugar de Cicinho no intervalo, ampliou: 3 a 0. Foi o segundo gol do lateral em dois jogos. Com a vitória assegurada, o time de Felipão passou a se preservar ainda mais.

O Ituano ainda tentou o gol de honra mas o que de melhor conseguiu foram duas cobranças de falta perigosas do ex-corintiano Otacílio Neto; na primeira Deola espalmou, e na segunda a bola saiu à esquerda do goleiro. Com a vitória, o Palmeiras vai a 17 pontos e lidera, pelo menos até os jogos de domingo, o Paulistão de forma isolada..

Em função do Carnaval, os jogos da oitava rodada serão disputados entre quinta-feira e sábado. O Verdão enfrenta o Guaratinguetá às 21h de sexta (dia 17), fora de casa. Cicinho, suspenso, será o desfalque.

Mais Palmeiras 3 x 0 Ituano:

- Ficha técnica
- Notas do PTD
- TV PTD: assista aos gols do jogo


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!