Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/02/2012 - 23:54h.
Verdão vence com pintura de Barcos
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou com a torcida Palmeirense comemorando. Logo no primeiro minuto Maikon Leite cobrou falta, Wellington resvalou de cabeça e viu a bola entrar contra a sua própria meta: 1 a 0. O gol relâmpago deu tranquilidade ao time de Felipão, que em momento algum do primeiro tempo seria incomodado pelo Linense.

Aos 7 minutos João Vítor cruzou sob-medida para Maikon Leite, mas o camisa 7 furou. Aos 19 João Vítor resolveu ele mesmo experimentar de longe, fazendo o goleiro trabalhar. Os donos da casa só levaram perigo em um lance, aos 28 minutos, e foi uma confusão dentro da área que terminou com Deola segurando a bola após tentativas frustradas de finalização de Elias e Makelele.

Jogando melhor, o Verdão ampliou o placar aos 32 minutos com o argentino Hernán Barcos. O camisa 29 passou como quis por Pablo e na sequência encobriu o goleiro. Uma pintura: 2 a 0. A torcida ainda comemorava quando aos 35 Juninho achou Daniel Carvalho sozinho dentro da área: 3 a 0.

Com a goleada estabelecida, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas manteve o Linense na roda. Ainda deu tempo para Daniel Carvalho assustar novamente o goleiro numa cobrança de falta que saiu por cima.

Perdendo por 3 a 0, o Linense voltou para o segundo tempo com uma outra postura, disposto a pressionar o Palmeiras. Aos 6 minutos Makelele chutou colocado, à direita de Deola. A resposta alviverde não demorou. Aos 10 Barcos recebeu de Maikon Leite e bateu da entrada da área; Douglas mandou para escanteio.

O Verdão conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e aos poucos foi chegando ao ataque. Aos 12 minutos Barcos ajeitou para João Vítor soltar a bomba, para fora. Aos 17 João recebeu passe de Daniel, e errou a finalização novamente.

O Linense voltou a assustar Deola aos 20 com André; o chute do atacante desviou em Artur e saiu em escanteio. Aos 27 Eder bateu falta com categoria mas Deola estava atento e praticou uma linda defesa. No minuto seguinte, porém, o camisa 22 nada pôde fazer quando André passou por João Vítor e bateu cruzado; a bola desviou em Chico e entrou: 3 a 1.

O gol deu nova esperança à torcida dos mandantes, mas o time não correspondeu em campo, apesar de uma cabeçada perigosa de Pablo que saiu por cima do travessão de Deola, isso aos 31 minutos. Para não correr riscos, o Verdão tratou de ir ao ataque, mas ao invés de tentar o quarto gol, o que transformaria a vitória em goleada, preferiu ficar tocando a bola à espera do apito final do juiz.

Com o resultado o Palmeiras vai a 25 pontos, chega a 17 jogos de invencibilidade e assume a vice-liderança do Paulistão.

Domingo (04/03) o Verdão recebe o São Caetano, no Pacaembu. O jogo será às 16h e pode marcar o retorno de Valdivia. Leandro Amaro e Artur, suspensos, serão os desfalques.

Mais Linense 1 x 3 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!