Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/03/2012 - 17:59h.
Massacre verde em Ribeirão: 6 a 2
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Artur e Valdivia de titulares, nos lugares de Cicinho e Daniel Carvalho, respectivamente, o Verdão iniciou o jogo melhor que o Botafogo, mas viu os donos da casa darem o primeiro chute a gol; aos 4 minutos Clebinho arriscou, a bola quicou e Deola segurou em dois tempos. A resposta alviverde veio aos 7; após lance confuso, Maikon Leite chutou forte quase dentro da pequena área, mas o goleiro espalmou.

O gol do Palmeiras parecia questão de tempo. Aos 8 minutos Marcos Assunção cobrou escanteio, Artur desviou mas ninguém chegou para conferir. Aos 11 Assunção experimentou de longe, Juninho deu rebote mas fez boa defesa no chute de Maikon Leite. Aos 14 duas chances seguidas para Barcos; na primeira o Pirata bateu e viu o goleiro segurar, na segunda, de cabeça, a bola teve o mesmo destino.

Jogando bem, o time de Felipão não dava brechas ao adversário. Aos 18 minutos Maikon Leite serviu Barcos; o camisa 29 passou pelo goleiro mas demorou para finalizar e acabou sendo desarmado. O gol só foi sair aos 23, e foi contra. Assunção levantou, a bola passou por Valdivia, mas não pelo zagueiro Marquinhos, que desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Verdão não diminuiu o ritmo. Aos 27 minutos João Vítor sofreu um pênalti escandaloso, ignorado pelo árbitro e pelo assistente adicional. Pouco depois o bandeirinha assinalou impedimento inexistente de Maikon Leite, que puxaria um perigoso contra-ataque. Aos 36, porém, a arbitragem nada pôde fazer quando Juninho lançou Maikon; o camisa 7 invadiu a área, quase foi desarmado, mas conseguiu concluir: 2 a 0. Assim a partida foi para o intervalo.

No segundo tempo o panorama do jogo não mudou. O Palmeiras seguiu melhor, encurralando o Botafogo em seu campo de defesa. Aos 4 minutos Marcos Assunção cobrou falta, mas o goleiro estava atento. Aos 9 o gol saiu, e foi um golaço. Márcio Araújo avançou, tocou para Juninho que ajeitou para Valdivia; o Mago fintou o goleiro e ao invés de finalizar serviu para Barcos: 3 a 0.

Aos 12 minutos Leandro Amaro errou ao sair jogando e proporcionou ao Botafogo criar um rápido contra-ataque que terminou com Caíque desperdiçando gol incrível, cara a cara com Deola. Aos 14 as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Verdão depois que Marquinhos recebeu o segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais e já goleando, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu as entradas de Daniel Carvalho e Patrik nos lugares de Maikon Leite e Marcos Assunção, respectivamente. E contrariando a expectativa da torcida, o time não melhorou, pelo contrário, vacilou: aos 32 minutos Álvaro cruzou para Alessandro descontar de cabeça: 3 a 1.

O gol fez o Verdão reagir rapidamente. Aos 35 minutos, logo depois de ter substituído Valdivia, Ricardo Bueno foi para a área e escorou levantamento de Daniel Carvalho: 4 a 1. Aos gritos de olé, o time voltou a diminuir o ritmo e viu o Botafogo fazer outro; aos 42 Tales cruzou, a bola bateu em Artur e entrou: 4 a 2.

Nos acréscimos a partida ainda teve mais emoção. Aos 45 Daniel Carvalho fez linda jogada individual e bateu; Juninho deu rebote mas Juninho aproveitou a sobra para ampliar: 5 a 2. Aos 47 o goleiro Juninho perdeu a cabeça e chutou seu xará dentro da área; pênalti assinalado e goleiro expulso. Como já havia feito três alterações, o lateral Alessandro teve de ir para o gol, mas não evitou o sexto do Verdão, marcado por Hernán Barcos: 6 a 2.

Com a goleada, o Palmeiras vai a 29 pontos, reassume a vice-liderança do Paulistão (apenas 1 ponto atrás do líder) e amplia a série invicta para 18 partidas.

Agora o Verdão dá um tempo no Paulistão pois na quarta-feira (14/03) estreia na Copa do Brasil. O jogo contra o Coruripe será disputado em Maceió, às 22h.

Mais Botafogo 2 x 6 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!