Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/03/2012 - 00:00h.
Verdão faz só 1 e adia classificação

Empurrado pela torcida, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Coruripe, e logo no primeiro ataque o gol saiu. Aos 2 minutos Henrique arrancou, tocou para Daniel Carvalho que deu linda assistência para Barcos bater na saída do goleiro: 1 a 0. Logo depois o Pirata teve outra chance, mas dessa vez Juninho praticou a defesa.

A primeira finalização dos donos da casa surgiu apenas aos 11 minutos, num chute torto de Rogério. Diante da fragilidade do adversário, o time de Felipão tentou definir logo a partida. Aos 14 minutos Marcos Assunção levantou para Leandro Amaro desviar de cabeça, por cima. Aos 16 Maikon Leite trombou na área, a bola sobrou para Juninho que fez seu xará trabalhar. No minuto seguinte Assunção cobrou escanteio, Artur desviou mas novamente o goleiro apareceu bem.

O segundo gol do Verdão parecia questão de tempo, mas aos poucos a equipe foi diminuindo o ritmo, valorizando a posse de bola em detrimento a criar jogadas, o que deixou a partida chata. Apenas nos minutos finais a torcida presente ao Rei Pelé voltou a se levantar das arquibancas depois que Barcos ganhou uma dividida, arrancou e cruzou para trás, mas um zagueiro chegou antes de Daniel Carvalho. Assim foi o primeiro tempo.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou; o Coruripe mostrava-se satisfeito com o resultado, idem para o Palmeiras, que não acelerou o ritmo em busca do gol que renderia a classificação antecipada. Aos 5 minutos Daniel Carvalho experimentou de longe, mas Juninho segurou. Aos 9 Jacó cabeceou e Henrique tirou antes de Deola.

A equipe alagoana voltou a levar perigo aos 16, num chute de Rogério que saiu à esquerda. O Verdão só foi responder aos 29 com Juninho; o camisa 6 cruzou para Barcos, mas Jhota conseguiu interceptar. Aos 30 minutos Marcos Assunção cobrou escanteio e Barcos desviou, para fora.

Nos minutos finais o time de Felipão esboçou uma pressão para definir a vaga, mas o que de melhor conseguiu foi uma finalização de Henrique que parou na trave esquerda de Juninho. E foi só. Com o resultado, Palmeiras e Coruripe voltam a se enfrentar às 19h30 de quarta-feira que em, em Jundiaí. O adversário da próxima fase já está definido: Horizonte, do Ceará.

Sábado (17/03) o Verdão volta a campo pelo Paulistão para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30, no Pacaembu. Maikon Leite, suspenso, será o desfalque.

Mais Coruripe 0 x 1 Palmeiras:


- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: o gol do jogo
- Página da Copa do Brasil

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!