Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/03/2012 - 20:25h.
Verdão passa pela Ponte e dorme líder
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Daniel Carvalho e Valdivia juntos pela primeira vez na equipe titular, o Verdão iniciou o jogo arrasador. Logo na primeira jogada da dupla, aos 2 minutos, o gol saiu; o Mago tabelou com Daniel que serviu Juninho; com categoria, o lateral encobriu o goleiro e fez 1 a 0.

A Ponte Preta apenas assistia ao ótimo início do Palmeiras. Aos 10 minutos Barcos sofreu falta de Ferron. Mesmo de longe, Marcos Assunção cobrou com a categoria de sempre e ampliou: 2 a 0. Só dava Verdão. Aos 15 Barcos ajeitou para João Vítor bater cruzado, para fora.

A resposta dos visitantes veio apenas aos 16, com Renato Cajá num chute que Deola espalmou. Aos 18 minutos a arbitragem prejudicou o Verdão ao assinalar um impedimento inexistente de Valdivia; o Mago sairia cara a cara com Lauro. O erro dos homens de preto não desanimou o time de Felipão. Aos 21 minutos Daniel Carvalho arriscou de fora da área, o goleiro não segurou mas Ferron afastou o perigo.

A partir dos 30 minutos, com 2 a 0 no placar, o Palmeiras diminuiu o ritmo, e viu a Ponte crescer. A equipe de Campinas levava perigo apenas nas bolas aéras, e foi assim que conseguiu descontar aos 31 minutos com Ferron; João Paulo cobrou escanteio e ninguém da zaga alviverde subiu, melhor para a Ponte: 2 a 1.

O gol serviu de alerta para o Palmeiras, que reagiu. Aos 41 minutos Assunção cobrou escanteio e Román desviou para fora. Aos 43 Valdivia achou João vítor dentro da área, mas o volante finalizou mal, mesmo dentro da área e livre de marcação. Essa acabou sendo a última boa jogada da movimentada etapa inicial no Pacaembu.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. O Palmeiras seguia superior, mas permitia à Ponte assustar de vez em quando. No primeiro minuto Daniel Carvalho fez boa jogada individual, cruzou, a bola desviou e quase sobrou para Barcos. Aos 6 o Pirara recebeu passe de Valdivia, girou e bateu para defesa de Lauro.

Melhor em campo, o Verdão poderia ter definido logo o jogo, mas Barcos não estava com o pé calibrado. Aos 8 minutos o camisa 29 invadiu a área pela direita, fintou seu marcador e bateu colocado de canhota, para fora. Aos 13 minutos Artur experimentou de longe, para boa defesa de Lauro.

Aos 15 William Magrão passou como quis por Román e só não finalizou cara a cara com Deola porque Amaro fez bem a cobertura, travando o rival na hora certa. O Verdão não demorou a responder. Aos 16 minutos Daniel Carvalho bateu de longe para outra intervenção precisa do goleiro. Aos 18 Barcos tentou de bico, mas Lauro voltou a aparecer bem.

A partir do 20 minutos, talvez por cansaço, o Palmeiras passou a ceder espaços à Ponte, que cresceu. Aos 26 minutos, depois de jogada confusa dentro da área, Leandro Amaro desviou finalização de Pimpão. Aos 29 Renato Cajá bateu cruzado, mas ninguém estava na área para conferir, para alívio dos 20 mil Palmeirenses presentes ao Pacaembu.

Aos 34 minutos, na última investida do Verdão ao ataque, Barcos desperdiçou mais uma chance. Márcio Araújo levantou sob-medida para o Pirata, que escorou para fora. Nos 10 minutos finais o time de Felipão abdicou de vez do ataque e se trancou na defesa. A Ponte bem que tentou, mas não conseguiu furar a retranca alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 32 pontos, assume a liderança provisória do Paulistão e amplia a série invicta para 21 partidas. Para terminar a rodada na ponta, o Corinthias pode no máximo empatar com o Comercial neste domingo.


Quarta-feira (21/03) o Verdão define a vaga na próxima fase da Copa do Brasil contra o Coruripe-AL. Um empate basta. A partida será às 19h30, em Jundiaí. João Vítor estará de volta, mas Valdivia ainda terá de cumprir o segundo e último jogo de suspensão.

Mais Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!