Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/04/2012 - 20:34h.
Sem surpresas: Palmeiras está fora
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Luan de titular e Valdivia no banco, o Palmeiras iniciou o jogo tentando surpreender o Guarani. Logo no primeiro minuto Marcos Assunção arriscou de longe, por cima. A resposta dos mandantes veio em seguida, e com a principal arma deles, que foi fatal na primeira fase: bolas alçadas na área, mas Fabinho errou a cabeçada.

Jogando bem,  o Verdão voltou a levar perigo aos 11 minutos; João Vítor ganhou a bola na linha de fundo e cruzou, Barcos pegou a sobra do goleiro e finalizou, mas Domingos afastou. Aos 22 o Pirata recebeu passe de Cicinho e exigiu de Emerson uma boa defesa.

O gol do Palmeiras parecia mais próximo de sair. Aos 29 minutos Barcos ganhou de domingos, dividiu com outro defensor e a bola sobrou para Luan finalizar, mas outra vez o goleiro apareceu bem. A primeira investida do Guarani que realmente assustou Deola aconteceu apenas aos 33, num chute de Bruno que saiu à esquerda. No minuto seguinte o Verdão quase abriu o placar com Barcos, mas o camisa 29 escorou levantamento de Henrique por cima.

Nos minutos finais cada equipe ainda teve tempo de desperdiçar uma boa chance. O time de Felipão aos 41 com Daniel Carvalho, num chute colocado que Emerson segurou, e o Guarani aos 42 com Danilo Sacramento, após receber passe de Juninho.

No segundo tempo quem voltou querendo surpreender nos minutos iniciais foi o Guarani, mas eles conseguiram. Aos 5 minutos Fumagalli cobrou escanteio fechado, Deola não saiu e apenas viu a bola entrar: 1 a 0. A torcida Palmeirense ainda lamentava quando aos 7 minutos Oziel ganhou na corrida de seus marcadores para cruzar para Fabinho ampliar: 2 a 0.

Na saída de bola foi a vez do Verdão dar esperança à torcida. Luan fez bela jogada individual e bateu forte; Emerson não segurou e Marcos Assunção apareceu para conferir: 2 a 1. O gol, ao contrário do esperado, não fez o time de Felipão pressionar o Guarani. Apenas duas jogadas individuais de Luan, aos 20 e aos 23, levaram perigo, mas em ambas o camisa 11 errou o alvo.

Com o jogo praticamente controlado, o Guarani ainda teve tempo de ampliar o marcador nos acréscimos. Aos 46 Bruno cruzou rasteiro, Deola falhou bisonhamente e Fabinho aproveitou: 3 a 1. Em seguida Henrique ainda descontou, mas faltou tempo e futebol para uma reação: 3 a 2 e fim de Paulistão para o Verdão.

Quarta-feira (25/04) o Palmeiras enfrenta o Paraná às 21h50, na casa do adversário, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais Guarani 3 x 2 Palmeiras:


- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Página do Paulistão

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!