Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/05/2012 - 23:52h.
Verdão goleia e avança na Copa do Brasil
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou movimentado na Arena Barueri. Mesmo podendo empatar e até perder por 1 a 0 para se classificar, o Palmeiras resolveu não dar chance ao azar e partiu em busca do gol. Aos 8 minutos Valdivia chutou de longe mas Luis Carlos segurou. A resposta do Paraná veio em seguida, e quase foi fatal; Douglas recebeu lançamento e saiu na cara de Bruno, mas o atacante demorou a finalizar e foi atrapalhado por Henrique.

Aos 11 minutos Mazinho fez boa jogada e tocou para João Vítor, mas o chute do volante foi prensado. Aos 13 foi a vez de Juninho experimentar de fora da área e exigir do goleiro uma boa defesa. Os visitantes voltaram a levar perigo aos 19 numa cabeçada de Alex Alves que saiu por cima. Aos 21 minutos o Verdão teve duas boas chances seguidas para abrir o marcador; a primeira num chute de Valdivia e a segunda no rebote dado pelo goleiro que Barcos desperdiçou.

Jogando bem, o gol Palmeirense amadureceu aos 25 minutos. Marcos Assunção cobrou falta e Mazinho foi mais esperto que Paulo Henrique: 1 a 0. Dois minutos depois, um desentendimento entre Henrique e Douglas acabou rendendo a expulsão dos dois. Imediatamente após a exclusão do camisa 3, Felipão mandou Román se aquecer, mas Marcos Assunção acabou desempenhando bem o papel de zagueiro e acabou mantido na função, poupando portanto uma substituição.

No restante da etapa inicial cada time ainda chegou duas vezes com possibilidade para marcar, o Palmeiras aos 34 com Barcos e aos 40 com Juninho, e o Paraná aos 31 com Paulo Henrique e aos 38 com Douglas, mas o placar não foi alterado.

No segundo tempo o Verdão voltou com a mesma pegada e conseguiu ampliar a vantagem logo aos 5 minutos, novamente com Mazinho, que recebeu passe de Assunção e soltou a bomba de canhota: 2 a 0. Aos 8 Juninho teve a oportunidade para deixar o seu, mas errou na finalização.

Com três gols para tirar (no placar agregado o Palmeiras vencia por 4 a 1), o Paraná desanimou de vez e cedeu ainda mais espaços ao time de Felipão, que aproveitou. Aos 16 minutos Mazinho bateu cruzado, Valdivia foi esperto e completou de carrinho: 3 a 0. Com a vaga assegurada, a torcida passou a gritar olé e Scolari aproveitou para poupar alguns titulares.

Barcos já havia saído no intervalo para a entrada de Román; aos 26 minutos Mazinho cedeu lugar para Maikon Leite, e o camisa 7 deixou precisou de 30 segundos para deixar sua marcar. Após recuo errado do zagueiro, o atacante aproveitou, avançou com a bola dominada e deslocou o goleiro: 4 a 0. Com a goleada estabelecida, o Palmeiras diminuiu o ritmo à espera do apito final do juiz.

O adversário do Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil será o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro. A primeira partida será disputada na semana que vem, mas o mando será definido através de sorteio, a ser realizado pela CBF nesta quinta-feira.

Mais Palmeiras 4 x 0 Paraná:


- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Página da Copa do Brasil

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!