Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/05/2012 - 20:30h.
Doação de pontos em 2012 já começou
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo sem Marcos Assunção e Valdivia, poupados, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima da Portuguesa, mas nas vezes que criou boas oportunidades para abrir o marcador, finalizou mal, isso aconteceu aos 4 e aos 7 minutos com João Vítor e Patrik, respectivamente.

A Lusa só foi reagir aos 12 numa cabeçada de Ananias que saiu fraca, sem problemas para Bruno. Aos 18 a equipe de Geninho levou perigo com Luis Ricardo, que driblou dois marcadores e bateu em cima do goleiro Palmeirense.

O Verdão deu a resposta aos 24 minutos numa bonita finalização de Barcos que Weverton foi buscar, mas logo em seguida os visitantes voltaram a assustar numa cobrança de falta executada por Renato que Bruno segurou.

A partida começava a ficar equilibrada quando aos 34 minutos o sistema ofensivo alviverde fez uma linda tabela que terminou com a conclusão precisa de Luan, no canto direito do goleiro: 1 a 0. Aos 44 Daniel Carvalho quase ampliou, mas seu chute foi para fora, rente à trave esquerda de Weverton.

Na etapa final o Palmeiras voltou num rimo mais cadenciado e ainda sofreu uma importante baixa logo aos 5 minutos, quando Daniel Carvalho sentiu uma lesão muscular; Mazinho entrou em seu lugar.

Sem seu principal articulador, o Verdão perdeu o maior tempo de posse de bola e viu a Portguesa crescer. Aos 12 minutos Raí bateu cruzado, por cima. Aos 14 Cicinho puxou rápido contra-ataque e serviu Mazinho, que finalizou e exigiu de Weverton uma boa defesa.

Aos 27 minutos Michael arriscou da entrada da área, por cima. O Palmeiras respondeu no minuto seguinte com Patrik, mas o chute do camisa 40 parou no goleiro. Aos 30 e 31 minutos a Lusa voltou a levar perigo com Léo Silva e Raí, respectivamente; na melhor chance, a de Raí, Bruno evitou o gol com uma linda defesa.

A situação do time de Felipão ficou ainda mais complicada aos 34 minutos, quando Barcos também sentiu uma lesão muscular, dando lugar a Maikon Leite. A Portuguesa, de tanto insistir, acabou achando o gol aos 41 minutos com Rodriguinho, de cabeça: 1 a 1.

Nos acréscimos o Palmeiras ainda tentou um pressão mas o que de melhor consegiu foi uma bola na trave de Maikon Leite. Assim foi a estreia alviverde no Brasileirão 2012, com o resultado mais corriqueiro da última edição: empate.

Quarta-feira (23/05) o Verdão recebe o Atlético-PR podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, na Arena Barueri.

Mais Palmeiras 1 x 1 Portuguesa:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!