Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/05/2012 - 21:38h.
Verdão vence e está na semifinal da Copa do Brasil
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Betinho e Mazinho formando a dupla de ataque, o Verdão viu o Atlético-PR iniciar o jogo esboçando uma marcação ofensiva, forçando portanto o erro de passe do time de Felipão. E a tática deu certo.

Aos 14 minutos Guerron achou Bruno Mineiro entrando na área, mas o atacante não conseguiu dominar e acabou sendo desarmado por Leandro Amaro. Aos 15 o volante Deivid arriscou da entrada da área, por cima. Sete minutos depois foi a vez de Bruno Mineiro isolar.

O Palmeiras, que havia finalizado uma única vez, num chute sem direção de Mazinho aos 11 minutos,  só foi assustar o goleiro adversário aos 34 minutos depois que Marcos Assunção cobrou uma falta; Rodolfo deu rebote mas Alan Bahia chegou antes de Mazinho.

Nos minutos finais o meia Valdivia enfim apareceu e criou três jogadas. As duas primeiras concluídas por ele mesmo, por cima, e a última servindo Betinho, que não conseguiu deslocar o goleiro. Pouco depois o juiz encerrou a morna, porém tensa etapa inicial na Arena Barueri.


No segundo tempo o Verdão resolveu não dar chance ao azar e iniciou partindo para cima do Atlético. No primeiro minuto Assunção tabelou com Betinho e bateu para fora. Em seguida Valdivia cruzou para João Vítor perder boa chance de cabeça.

Aos 11 minutos João Vítor experimentou de fora da área, mas Rodolfo estava atendo. Aos 12 foi a vez de Valdivia finalizar, para fora. Diante da apatia do ataque titular, Felipão resolveu mandar a campo Luan e Maikon Leite, e a dupla precisou de pouco tempo para mostrar serviço.


Dois minutos depois de entrar, aos 23, Maikon Leite deu lindo drible da vaca para cima de seu marcador, tocou para Valdivia que rolou para Luan: 1 a 0. Golaço. Os visitantes só foram reagir aos 27, num chute completamente desgovernado de Zezinho.


A partida já caminhava para o seu final quando aos 37 minutos Luan arrancou um escanteio; na cobrança executada por Maikon Leite, Valdivia desviou no primeiro pau e Henrique concluiu de cabeça no segundo: 2 a 0. Com a vitória assegurada, restou ao excelente público presente à Arena Barueri gritar olé à espera do apito final do juiz.


O adversário do Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil sairá do confronto entre Grêmio x Bahia. No primeiro jogo os gaúchos venceram por 2 a 1 (em Salvador) e estão com a vaga encaminhada.


Domingo (27/05), às 18h30 em Porto Alegre, o Verdão enfrenta o Grêmio pela segunda rodada do Brasileirão.

Mais Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Página da Copa do Brasil


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!