Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/05/2012 - 20:22h.
Palmeiras queria empatar. Perdeu
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Fernandinho e Felipe de titulares (Juninho foi poupado e Valdivia ficou no banco) o Verdão iniciou o jogo num ritmo cadenciado, marcando bem o Grêmio, que por sua vez não conseguia passar pelo sistema defensivo Palmeirense.

A partida só foi começar efetivamente depois dos 14 minutos, quando Barcos fintou seu marcador e bateu por cima. O Grêmio respondeu rapidamente em duas bolas de Marcelo Moreno; na melhor delas, aos 16, o atacante cabeceou sem problemas para Bruno após levantamento de Marco Antônio.


Os lances animaram a equipe de Luxemburgo. Aos 22 minutos Pará recebeu longo lançamento e foi bestamente derrubado por João Vítor, mas o marcador estava dentro da área; pênalti bem assinalado pelo árbitro mas mal executado por Léo Gago, que acertou o travessão de Bruno.


A penalidade desperdiçada fez com que os mandantes diminuissem o ritmo, mas o time de Felipão não aproveitou. As únicas investidas ao atacate aconteceram com Luan e Marcos Assunção, de falta, mas em nenhuma delas Vítor teve trabalho. Assim foi a morna etapa inicial no estádio Olímpico.


No segundo tempo, com Valdivia no lugar de Felipe, era de se esperar um Palmeiras melhor, mas isso não aconteceu, pois o camisa 10 entrou no mesmo nível de seus companheiros, ou seja, muito mal. Apenas uma jogada individual poderia salvar a atuação alviverde. Aos 5 minutos Barcos tentou, mas sua finalização parou em Vítor.


Aos 12 minutos novamente o Pirata arriscou, mas o chute saiu fraco. O Grêmio deu a resposta aos 13 com Marcelo Moreno, num cruzamento que Bruno interceptou, mandando para escanteio. Três minutos depois foi a vez de João Vítor tentar de longe, sem problemas para o goleiro.


Para deixar a tarde de domingo do torcedor Palmeirense ainda pior, Felipão resolveu tirar o único jogador lúcido do time; Barcos cedeu lugar a Maikon Leite, que entrou para jogar centralizado. Uma substituição inexplicável. O castigo não demorou. Aos 26 minutos Fernando cobrou falta do meio-campo e a zaga ficou olhando André Lima desviar: 1 a 0.


Para tentar corrigir o erro, Scolari tirou Assunção e mandou a campo Betinho, aumentando ainda mais o estrago, pois sem o camisa 9 e o camisa 20 o Palmeiras ficou totalmente sem jogadas, melhor para o Grêmio, que apenas administrou a vitória até o apito final do juiz.


Em função dos amistosos da seleção, Brasileirão e Copa do Brasil param por 10 dias. O Palmeiras só volta a campo em 06/06 (uma quarta-feira) para encarar o Sport, na Ilha do Retiro.

Mais Grêmio 1 x 0 Palmeiras:


- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: o gol do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!