Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/06/2012 - 23:04h.
Verdão despacha o Grêmio e está na final
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Sem Marcos Assunção, vetado, e com Valdivia no banco, o Verdão iniciou o jogo em cima do Grêmio. Aos 2 minutos Mazinho fez bela jogada pela esquerda e tocou para Daniel Carvalho, que perdeu grande chance. A primeira investida dos visitantes aconteceu aos 13, num chute de Léo Gago que desviou em Márcio Araújo.

Passado os primeiros 15 minutos, o Palmeiras adotou uma postura mais cautelosa para apostar nos contra-ataques. Num deles, aos 17, o gol quase saiu. João Vítor cruzou da direita e Maurício Ramos escorou de cabeça para ótima defesa de Victor. Com mais posse de bola, mas sem conseguir passar pelo sistema defensivo alviverde, o Grêmio só voltou a levar perigo aos 28 minutos numa bomba de Souza que passou perto da trave direita de Bruno.


Aos 33 Daniel Carvalho aproveitou saída de bola errada do time de Luxa e avançou até ser derrubado por Gilberto Silva na entrada da área; falta que o próprio meia cobrou, por cima. O Grêmio deu a resposta rapidamente. Aos 35 minutos Pará, livre, achou Marco Antônio que finalizou com perigo, mas Bruno segurou.


Nos minutos finais da etapa inicial o Grêmio esboçou uma pressão e por pouco não abriu o placar. Aos 43 Pará recebeu pela esquerda e bateu cruzado; Marcelo Moreno e Kleber não alcançaram. Aos 45 Henrique se atrapalhou, a bola sobrou para Kleber já dentro da área, mas Artur foi mais rápido e o desarmou no momento certo.


O Grêmio voltou para o segundo tempo com um meia no lugar de um volante, enquanto que o Palmeiras não mudou ninguém. A alteração de Luxa não mudou muito o panorama do jogo, pois o time de Felipão seguia bem postado na zaga.


Com o passar do tempo os gaúchos foram se irritando, e contaram com a ajuda da arbitragem, que deixou de expulsar Gilberto Silva e Fernando, que agrediram respectivamente João Vítor e Valdivia, que entrara minutos antes no lugar de Daniel Carvalho.


Quatro minutos depois de dar um chute no Mago, Fernando abriu o placar para o Grêmio após rebote de Bruno: 1 a 0. O gol abalaria emocionalmente o Verdão se Valdivia não estivesse inspirado. Aos 28 o camisa 10 iniciou a jogada, tocou para Juninho e recebeu de volta para decretar a igualdade: 1 a 1.


Precisando novamente de dois gols, o Grêmio abriu de vez a caixa de ferramentas. Aos 35 Barcos arrancava em direção ao gol quando foi derrubado por Rondinelli na entrada da área; falta e expulsão. Na confusão, Edilson acertou Henrique com um soco na cara e também foi expulso. Inexplicavelmente o árbitro decidiu expulsar o Palmeirense também.


Após 5 minutos de paralisação, Valdivia cobrou a falta e acertou a trave esquerda de Victor. E mesmo com 5 minutos de acréscimo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não conseguiu criar mais nenhuma jogada de perigo. Assim foi Palmeiras 1 x 1 Grêmio. O adversário na final da Copa do Brasil será o Coritiba. As partidas estão marcadas para 04 e 11 de julho, ainda sem mando de campo definido.


Domingo (dia 24) o Verdão enfrenta o Corintians pela sexta rodada do Brasileirão. O clássico será às 16h, no Pacaembu, com mando do rival.

Mais Palmeiras 1 x 1 Grêmio:


- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Página da Copa do Brasil

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!