Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/07/2012 - 20:12h.
Palmeiras perde para a arbitragem. De novo
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou equilibrado na Arena Independência, mas quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Cruzeiro. Aos 4 minutos Wallyson invadiu a área e bateu por cima. A resposta do Palmeiras veio aos 9, numa falta que Daniel Carvalho tentou surpreender Fábio, mas o goleiro estava atento e mandou para escanteio.

Jogando de igual para igual apesar dos desfalques, o Verdão voltou a assustar o Cruzeiro aos 12 com Patrik, mas o chute do meia saiu por cima. Aos 13 minutos Borges fez boa jogada pela direita e cruzou para Tinga, mas Bruno cortou no meio do caminho. Aos 17 Barcos ganhou da marcação e rolou para Mazinho, que fintou Victorino e bateu rasteiro, para fora.

A equipe de Celso Roth tinha em Montillo seu principal jogador, e o argentino quase abriu o placar aos 23 depois de driblar Artur e bater no canto direito de Bruno, que fez bela defesa. A principal chance de gol, porém, viria nove minutos mais tarde, quando Ceará acertou o travessão após cobrança de falta.

A partida era equilibrada até que aos 34 minutos a arbitragem resolveu ajudar os mandantes ao marcar um pênalti inexistente de João Vítor em Montillo. No máximo poderia assinalar falta, mas a jogada foi normal e fora da área. Borges não quis saber da polêmica e cobrou forte, no canto esquerdo de Bruno: 1 a 0.

Prejudicado pela segunda rodada seguida, o Palmeiras não mostrou poder de reação, enquanto que o Cruzeiro apenas esperou o árbitro encerrar o primeiro tempo.

Com Obina no lugar de Patrik, o Verdão pretendia voltar para o segundo tempo mais ofensivo, mas antes de mostrar qualquer mudança tática, foi novamente garfado. Aos 10 minutos Tinga tocou para Wallyson - impedido - rolar para Borges marcar o segundo: 2 a 0. Aos 13 Wallyson surgiu livre na cara de Bruno, que fez linda defesa.

Perdendo o jogo, Felipão trocou Daniel Carvalho por Maikon Leite, abrindo de vez o time. A mudança surtiu efeito. Aos 22 minutos Victorino empurrou o camisa 7 dentro da área; pênalti que Barcos cobrou com categoria: 2 a 1. O gol poderia dar novo ânimo ao Verdão, mas o time ressentia a falta de um armador. Melhor para o Cruzeiro, que passou a tocar a bola e criar lances de perigo em algumas oportunidades.

Aos 33 minutos Tinga chutou rasteiro mas Bruno foi buscar. Nos minutos finais o Palmeiras se lançou ao ataque e aos 47 minutos chegou ao empate com um gol irregular de Artur, mas gol impedido só valia para o Cruzeiro. Com a derrota o Palmeiras permanece com 10 pontos e volta à zona de rebaixamento, satisfazendo assim os homens de preto.

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois quarta-feira (01/08) estreia na Copa Sul-Americana contra o Botafogo. O jogo será às 21h50, na Arena Barueri.

Mais de Arbitragem 2 x 1 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!