Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/08/2012 - 23:41h.
Pirata resolve!
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O Verdão iniciou o jogo assistindo ao Botafogo trocar passes e criar jogadas de perigo. Aos 10 minutos Andrezinho cruzou para Antônio Carlos cabecear por cima. Aos 17, após rápido contra-ataque, Andrezinho recebeu de Lucas e bateu de primeira, na trave.

A equipe carioca era melhor e só não abriu o placar aos 21 minutos porque Bruno salvou chute cara a cara de Vítor Júnior. Sem Valdivia e Daniel Carvalho, o responsável pela criação das jogadas era Mazinho, mas o jogador não se encontrou em campo e acabou sendo substituído por Obina aos 38 minutos.


Sem criatividade, a esperança do Palmeiras era a bola parada, e algumas faltas ao redor da área foram cavadas, mas nem Marcos Assunção, de volta ao time após se recuperar de uma tendinite, conseguiu fazer os poucos torcedores presentes à Arena Barueri se levantarem da arquibancada. O volante teve duas oportunidades, mas isolou em ambas.


A sorte do Verdão foi que o Botafogo, a partir da metade do primeiro tempo, também passou a atuar mal, e não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol.


Com Fernandinho no lugar de Maikon Leite, o Palmeiras voltou para a etapa final melhor arrumado taticamente e não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto Artur cruzou para Barcos, que dominou com categoria e finalizou com estilo, no ângulo de Jefferson: 1 a 0.


O golaço animou o time de Felipão. Aos 13, meio que sem querer, João Vítor quase ampliou; a bola, vinda de um rebote, passou perto do travessão. Aos 17 Obina fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Barcos, que desviou com perigo, para fora. Aos 19, porém, o Pirata não errou o alvo e fez outro golaço, de canhota, encobrindo Jefferson: 2 a 0.


Com a boa vantagem construída, o Verdão diminuiu o ritmo mas não permitiu que o Botafogo crescesse muito, apesar de a equipe carioca ainda ter conseguido criar ao menos uma boa oportunidade para descontar. Aos 24 minutos Rafael Marques passou por Maurício Ramos e ficou cara a cara com Bruno, que praticou outra boa defesa.


No restante da partida o Botafogo não mostrou poder de reação enquanto que o Palmeiras apenas administrou a vitória até o apito final do juiz.

No jogo de volta, marcado apenas para 22/08, o time de Osvaldo de Oliveira precisará tentar ao menos devolver o resultado para decidir a vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana nos pênaltis.


O Verdão volta a campo às 18h30 de sábado (04/08) para enfrentar o Internacional. O jogo, válido pela décima quarta rodada do Brasileirão, será disputado novamente na Arena Barueri.

Mais Palmeiras 2 x 0 Botafogo:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Página da Copa da Sul-Americana

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!