Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/08/2012 - 20:16h.
Palmeiras se afunda ainda mais
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou com o Inter tomando a iniciativa. Logo aos 2 minutos Nei pegou uma sobra de dentro da área e isolou. Aos 9 Forlan recebeu de Jajá, saiu na cara de Bruno mas isolou. Os lances foram uma pequena mostra de como o time de Felipão sofreria por toda etapa inicial.

Completamente dominado pelo adversário, o Palmeiras demorou a chegar ao ataque e só foi levar perigo com sua principal arma: a bola parada. Aos 12 minutos Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro desviou no travessão. O lance poderia acordar o time, mas não acordou.

Dono do jogo, o Inter seguiu em busca do gol. Aos 15 minutos Barcos quase marcou contra. Aos 19 Igor recebeu na área e bateu forte, por cima. Dois minutos depois Forlan tentou um cruzamento, a bola ganhou efeito e explodiu no travessão. Aos 25 Fabrício experimentou de fora da área, Bruno deu rebote e Jajá perdeu outra boa chance.


A abertura do placar por parte do Inter era questão de tempo. Aos 30 minutos Forlan cobrou falta e Índio, livre de marcação, desviou para fora. Aos 35 enfim o gol saiu. Jajá cobrou falta da intermediária, ninguém acompanhou Igor que apenas deslocou Bruno de cabeça: 1 a 0.

Os visitantes ainda chegaram ao segundo gol aos 42 através de Artur, contra, mas Índio estava impedido nas suas costas e o assistente anulou corretamente. Assim foi o trágico primeiro tempo na Arena Barueri.


No segundo tempo o Palmeiras voltou com Obina no lugar de Mazinho, mas a alteração não surtiu efeito porque o meio-campo seguia sem conseguir criar jogadas. Satisfeito com o 1 a 0, o Inter diminuiu o ritmo, mas quando chegava ao ataque, levava perigo.


Aos 9 minutos Fred recebeu na entrada da área e bateu cruzado, para fora. Aos 13 foi a vez de Jajá experimentar, mas a finalização saiu fraca e Bruno segurou sem problemas. Aos 17 minutos o Verdão ficou com um jogador a menos, já que Patrik entrou no lugar de João Vítor.


E foi com 10 em campo que surgiu a primeira oportunidade do empate. Aos 20 Juninho cruzou para Barcos, que não conseguiu finalizar como desejava e viu a bola sair à esquerda de Muriel. Aos 25 minutos o acaso tentou sorrir para o Palmeiras quando Márcio Araújo sentiu uma lesão. João Denoni entrou em seu lugar e aos 33 arriscou um chute perigoso, por cima.


Nos dez minutos finais era de se esperar uma pressão alviverde, mas o que de melhor aconteceu foi uma investida de Artur pela direita que terminou com Obina concluindo mal, nas mãos do goleiro. Diante da mediocridade adversária, o Inter tratou de administrar o resultado à espera do apito final do juiz.

Com o resultado o Verdão chega a oito derrotas no campeonato (a terceira seguida) e cria lugar cativo na zona de rebaixamento. Resta saber até quando.


Quarta-feira (08/08), às 21h50 no Engenhão, o Palmeiras reencontra o Botafogo, mas desta vez pelo Brasileirão. João Vítor, suspenso, será o desfalque.

Mais de almeiras 0 x 1 Inter:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: o gol do jogo
- Classificação atualizada


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!