Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/08/2012 - 23:45h.
Barcos dá primeira vitória fora ao Verdão
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou equilibrado no Engenhão, mas com o Botafogo criando a primeira oportunidade de gol. Logo aos 3 minutos Bruno falhou, a bola sobrou para Elkeson que bateu para fora. A resposta do Verdão veio aos 9; Fernandinho cruzou da esquerda e Patrik concluiu para fora.

Aos 13 minutos Obina iniciou um contra-ataque tocando para Artur; o lateral avançou e cruzou para Barcos, que limpou Antonio Carlos e bateu com categoria no canto direito de Jefferson: 1 a 0. Os mandantes tiveram chance para empatar aos 15, mas o chute de Anderzinho saiu fraco. Aos 16 Obina poderia ter aumentado a vantagem se seu chute não saísse rente à trave esquerda do goleiro.

Atrás no marcador, o Botafogo passou a tocar melhor a bola e criou três chances seguidas para chegar ao empate, todas com Elkeson. Aos 18 o meia chapelou Maurício Ramos e bateu forte, para boa defesa de Bruno. Aos 23 o botafoguense driblou Leandro Amaro mas o zagueiro conseguiu se recuperar a tempo de evitar a finalização do rival. Aos 24 Seedorf cobrou escanteio e Elkeson subiu sozinho, mas novamente parou em Bruno.


Os gols perdidos desanimaram o Botafogo, que só voltou a levar perigo aos 44 minutos com Fabio Ferreira, após levantamento de Andrezinho; o chute do zagueiro cruzou a área Palmeirense e saiu pela linha de fundo. Por pouco Henrique não fez contra... Em seguida o árbitro encerrou a etapa inicial.


No segundo tempo o Palmeiras voltou muito recuado, decidindo cedo demais segurar a vitória parcial. Como consequência o Botafogo passou a ter muito mais posse de bola e encurralou o time de Felipão.


Aos 8 minutos a primeira jogada de perigo: Elkeson cruzou mas Leandro Amaro chegou antes de Felipe Gabriel. Aos 12, porém, ninguém pôde evitar o gol de empate, marcado por Andrezinho após cruzamento de Lima: 1 a 1. O gol inflamou a torcida, que até então mais reclamava do que ajudava a equipe carioca. Aos 19 minutos Renato achou Adrezinho que finalizou, mas Bruno estava atento.


Quando o Botafogo parecia que chegaria naturalmente à virada, o Verdão surpreendeu e desempatou. Aos 27 minutos Fernandinho fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Barcos, sem goleiro, fazer o seu segundo gol no jogo: 2 a 1. A vitória poderia ter sido sacramentada aos 31 mas o assistente assinalou um impedimento absurdo de Barcos.


Faltando pouco mais de dez minutos para o final da partida, o time de Felipão voltou a jogar todo atrás, chamando o Botafogo, que levou perigo. Aos 33 Lima recebeu pela esquerda, invadiu a área e fuzliou, mas a bola desviou em Artur e saiu. Aos 42 Seedorf rolou para Vitor Júnior, que chutou por cima. Aos 47 Andrezinho ainda teve tempo de carimbar a trave. Assim, de forma dramática, o Palmeiras conquistou a primeira vitória como visitante no Brasileirão. O time vai a 13 pontos e fica perto de sair da zona de rebaixamento.


Domingo, dia 12, o Verdão volta ao Engenhão, desta vez para enfrentar o Fluminense. O jogo será às 18h30. Leandro Amaro, suspenso, será o desfalque.

Mais de Botafogo 1 x 2 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!