Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/08/2012 - 23:48h.
Verdão faz o básico para vencer o Flamengo
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou movimentado na Arena Barueri, mas com Palmeiras e Flamengo não conseguindo finalizar as chances criadas. Aos 3 minutos Marcos Assunção cometeu falta desnecessária a um passo da entrada da área; Renato cobrou e carimbou a barreira.

O Verdão respondeu aos 10 com Barcos; o camisa 9 recebeu ótimo lançamento de Assunção dominou tirando do zagueiro mas parou em Felipe. Aos 19 minutos Valdivia experimentou da entrada da área mas o goleiro rival estava atento. Aos 21 e 23 o Flamengo levou perigo em dois chutes que saíram à esquerda de Bruno, um de Thomás e outro de Negueba.

A partida era equilibrada até que aos 29 minutos Ibson recebeu o segundo cartão amarelo por cometer falta dura em Valdivia e ser corretamente expulso. Com um homem a mais no meio-campo, o time de Felipão passou a pressionar, e o gol não demorou a sair. Aos 32 Patrik atrapalhou um ataque mas conserou a tempo de enfiar para Artur, que soltou a bomba; no rebote de Felipe Barcos (ligeiramente impedido) conferiu: 1 a 0.

A frente no placar, o Verdão partiu em busca do segundo gol. Aos 36 minutos Patrik tabelou com Barcos mas a zaga tirou a tempo. Aos 43 Mazinho recebeu pela esquerda e já de dentro da área fuzilou, mas Felipe defendeu. Pouco depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na etapa final, já com Márcio Araújo no lugar de Marcos Assunção (sentiu o joelho), o Palmeiras voltou num ritmo mais cadenciado, disposto a segurar a vantagem parcial ao invés de ir em busca do segundo gol, que garantiria logo os três pontos.

Apesar da postura mais cautelosa, algumas chances foram criadas. Aos 10 e aos 14 minutos Barcos tentou de fora da área e viu a bola passar perto das traves direita e esquerda de Felipe, respectivamente. Aos 19 Mazinho recebeu de Valdivia e finalizou mal, para fora.

Muito bem marcado, o Flamengo só foi chegar ao ataque aos 25 minutos num chute de Negueba que saiu por cima do travessão de Bruno. Aos 28 Vágner Love enfim apareceu mas sua finalização saiu fraca, nas mãos do camisa 1 Palmeirense.

Nos minutos finais o time de Felipão recuou todo e chamou o Flamengo para o campo ofensivo, mas o que de melhor a equipe carioca conseguiu criar foi uma falta perto da área muito mal cobrada por Fernandinho. Assim foi o reencontro do Palmeiras com a vitória como mandante. O time vai a 16 pontos e sai da zona de rebaixamento.

Domingo, dia 19 às 18h30, o Verdão vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. Henrique, suspenso, será novamente o desfalque.

Mais de Palmeiras 1 x 0 Flamengo:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: o gol do jogo
- Classificação atualizada


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!