Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/08/2012 - 19:35h.
Bruno falha e complica o Verdão
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O clássico começou pegado no Pacaembu, com Palmeiras e Santos marcando muito forte, e criando pouco. A situação só foi mudar a partir dos 13 minutos, depois da primeira finalização do jogo, que foi do Santos, com Patito Rodrigues, para fora.

Aos 14 minutos Juninho fez boa jogada pela esquerda mas cruzou forte demais. Aos 15 Correa experimentou de fora da área, por cima. Aos 18 e aos 20 Betinho e Barcos também também tentaram de longe, mas erraram o alvo. A principal chance de gol, porém, ainda estava por vir. Aos 21 Barcos invadiu a área, fintou seu marcador e tocou para Mazinho, mas a zaga tirou.


Após as seguidas investidas Palmeirenses, o Santos reagiu. Aos 28 minutos Neymar cobrou falta, a bola sobrou para Durval finalizar por cima. Aos 28 Neymar puxou contra-ataque, ninguém do Palmeiras o acompanhou e ele finalizou com perigo, rente ao travessão de Bruno.


Após o chute do camisa 11 santista, o clássico caiu um pouco de rendimento e só voltou a animar a torcida aos 40 minutos, graças a um belo gol do Verdão. Juninho tocou para Correa e o volante, de fora da área, soltou a bomba no canto esquerdo de Rafael: 1 a 0. Quando a partida caminhava para o intervalo, Ganso simulou uma falta da entrada da área, o juiz embarcou, Neymar cobrou, Bruno falhou e o Santos empatou: 1 a 1.


Na etapa final os dois times voltaram num ritmo cadenciado. O Palmeiras parecia sentir o gol injusto que sofreu e o Santos se mostrava satisfeito com o empate. A partida era morna até que aos 17 minutos Bruno voltou a falhar. Neymar chutou fraco de fora da área, mas novamente o goleiro demorou a reagir e viu a bola entrar no seu canto direito.


O gol deu  novo ânimo ao Santos. Aos 20 Arouca experimentou da entrada da área, para fora. Aos 23 o Verdão respondeu. Valdivia tocou para Barcos que saiu na cara do gol, mas errou na finalização.


Já desesperado, Scolari trocou Mazinho por Obina. Com três centroavantes o time ficou ainda mais perdido. Aos 31 minutos Barcos tentou resolver sozinho mas parou no terceiro marcador. Aos 43 Correa levantou sob-medida para o Pirata cabecear e exigir de Rafael uma linda defesa. Mas foi só. Assim foi a décima primeira derrota do time de Felipão em 19 rodadas do turno. O resultado faz a equipe voltar ao Z4.


Quarta-feira (29/08) o Palmeiras estreia no Brasileirão contra a Portuguesa, às 20h30 no Canindé. Quem sabe o returno eles levam a sério...

Mais de Palmeiras 1 x 2 Santos:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!