Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/09/2012 - 17:55h.
Palmeiras erra muito e perde outra
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Henrique na zaga e Assunção no meio, o Palmeiras iniciou o clássico nitidamente nervoso, mas criando as principais oportunidades de gol. Aos 3 minutos Assunção tocou para Luan finalizar mas parar em Cássio. Aos 9 o camisa 11 foi à linha de fundo e cruzou para João Vítor finalizar em cima da zaga.

Com mais posse de bola, o time de Narciso seguiu insistindo. Aos 15 minutos Artur arriscou de fora da área, por cima. O Corinthians só foi chegar ao ataque aos 19, quando Danilo cruzou para cabeçada de Paulinho, para fora. No contra-ataque Valdivia arrancou e soltou a bomba, mas errou o alvo.


Aos 21 minutos o Verdão foi castigado, e novamente graças a um erro individual. Juninho vacilou dentro da área, Romarinho foi espero e bateu cruzado, sem chances para Bruno: 1 a 0. Na comemoração o corintiano foi provocar a torcida e acabou recebendo um amarelo.


O gol injusto do rival desestabilizou ainda mais o Palmeiras, e Luan acabou sendo expulso aos 26 após dividir a bola com Guilherme. O cartão foi exagerado, mas como era contra o Corinthians...


Mesmo com um homem a menos, o panorama da partida não mudou. Aos 28 minutos Marcos Assunção cobrou falta e Cássio espalmou. Aos 32 Barcos recebeu lançamento e bateu da entrada da área, por cima. Aos 34 Artur tentou de longe mas parou no goleiro corintiano.


O empate só não saiu na etapa inicial porque a fase do Palmeiras é medonha, e tudo conspira contra. Aos 43 minutos Marcos Assunção cobrou falta sob-medida para Henrique, que desviou na trave e viu a bola ganhar efeito para sair pela linha de fundo. Pouco depois o árbitro encerrou a primeira metade do jogo no Pacaembu.


Na etapa final, sem mudanças, o time voltou num ritmo mais cadenciado, cedendo desde cedo espaços ao rival. Aos 3 minutos Romarinho bateu por cima. Aos 4 Jorge Henrique chutou rasteiro, e Bruno pegou.


Além de jogar pior, o Palmeiras também errava muitos passes, e num desses, aos 8 minutos, o Corintians aproveitou para ampliar. João Vítor deu a bola a Ralf, que lançou para Douglas cruzar para Paulinho: 2 a 0.


O gol serviu apenas a partida se encerrar a pouco mais de 35 minutos do fim, pois a exemplo de rodadas anteriores o Palmeiras não conseguiu reagir e se entregou. Talvez por piedade, o Corinthians também diminuiu o ritmo e apenas esperou o apito final do juiz.


Com a nova (mas habitual) derrota, o time de Tirone, Frizzo, Piraci e companhia se estabelece na vice-lanterna do Brasileirão e agora só se salva do rebaixamento por milagre.


Agora o campeonato para por uma semana e o Palmeiras só volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Figueirense, às 18h30, em Florianópolis.

Mais de Palmeiras 0 x 2 Corinthians:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!