Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/01/2018 - 21:23h.
Lucas Lima marca, e Verdão estreia no Paulistão com vitória sobre o Santo André
Meia também participou do terceiro gol, marcado por Keno. Willian abriu o placar na vitória por 3 a 1.

Com o estilo "porco louco" aposentado, o Palmeiras iniciou a partida sem pressa, trocando passes, esperando uma brecha para tentar dar o bote no Santo André. Isso aconteceu apenas aos 12 minutos, quando Dudu ajeitou para Borja chutar de canhota, fraco, nas mãos do inesgotável Neneca.

Os visitantes não demoraram a reagir. Aos 13 minutos Paulinho cruzou forte demais para Joãozinho, que não alcançou por pouco. Aos 18, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Aloísio, já dentro da área, soltou a bomba, errando o alvo por muito. Aos 22 minutos Felipe Melo cometeu falta na entrada da área; Aloísio cobrou por cima.

Com o jogo truncado e numa temperatura acima do normal, as chances de gol eram raras. Aos 27 minutos Felipe Melo arriscou um longo lançamento e foi feliz, encontrando Borja livre na entrada da área; o colombiano dominou bonito, percebeu Dudu infiltrando e deu o passe; o camisa 7 girou o corpo e finalizou de calcanhar, carimbando a trave, mas no rebote Willian conferiu: 1 a 0.

O gol inflamou time e torcida. Aos 29 minutos Dudu roubou a bola no meio-campo e só foi parado com falta, que ele mesmo cobrou por cima. O Santo André voltou a incomodar a meta de Jailson aos 30 minutos, quando Aloísio arriscou um chute rasteiro, fácil para o goleiro. Trabalho de verdade Jailson teve aos 36 numa finalização de Flávio.

Após a defesa do camisa 42 no lance anterior, o Verdão armou um contra-ataque fatal: Willian recebeu de Borja pela direita, avançou e devolveu para o camisa 9, que tentou chutar de canhota mas foi bloqueado; na sobra, porém, a bola se ofereceu para o estreante Lucas Lima bater de primeira. Golaço: 2 a 0.

Aos 40 minutos o time do técnico Roger Machado quase ampliou em duas tentativas seguidas, a primeira com Willian num chute que Neneca defendeu com as pernas, a segunda com Victor Luis, que chutou forte, com desvio, para fora. Na cobrança de escanteio executada por Lucas Lima, Antônio Carlos foi no terceiro andar, livre de marcação, mas escorou para fora. Foi o último lance da etapa inicial.

Com duas alterações, o Santo André voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente, criando logo de cara duas chances de gol, a primeira aos 54 segundos num chute de fora de Walterson que desviou e saiu em escanteio, a segunda com Suéliton, de cabeça; Jailson fez grande defesa.

A primeira investida do Verdão na etapa final surgiu aos 6 minutos com Felipe Melo, mas o chute do volante não ofereceu perigo a Neneca. Aos 12 quase saiu um golaço: após bela troca de passes, Dudu rolou para Victor Luis de calcanhar e o lateral cruzou na cabeça de Willian, que concluiu de cabeça, rente à trave.

Não deu tempo para grande empolgação. Na jogada seguinte o Santo André diminuiu. Antônio Carlos vacilou na marcação de Joãozinho, que bateu forte para defesa de Jailson, mas na sobra João Lucas conferiu: 2 a 1. Aos 14 minutos Dudu cobrou escanteio e Thiago Martins escorou por cima.

Mais inteiro fisicamente, o time do ABC foi em busca do empate, que só não saiu aos 19 minutos por pura falta de sorte, já que Walterson e João Lucas acertaram a trave na mesma jogada. Para reforçar a marcação, aos 20 minutos o técnico Roger Machado trocou Tchê Tchê por Bruno Henrique.

Aos 21 minutos Walterson agrediu Marcos Rocha e deveria ter sido expulso, mas recebeu só amarelo. Com a marcação reforçada, aos 22 Roger substituiu Dudu por Keno para dar mais velocidade aos contra-ataques. Pouco depois, aos 30, o técnico queimou a última alteração, mas por necessidade, já que Antônio Carlos sentiu cãibras; Juninho entrou em seu lugar.

Faltando 15 minutos para o fim, o fôlego do Santo André também foi acabando, melhor para o Palmeiras, que fez prevalecer sua melhor condição técnica para ficar com a posse de bola. Aos 37 minutos Keno fez sua jogada característica: dominou no peito, fintou um marcador e bateu colocado, acertando a trave. A joga prosseguiu e Keno tabelou com Lucas Lima, saindo na cara do gol, desta vez sem trave para atrapalhar: 3 a 1.

A vitória poderia ter se transformado em goleada aos 40 minutos, quando Borja brigou pela bola na entrada da área; o colombiano tocou para Willian, que ajeitou Bruno Henrique finalizar, parando em ótima defesa de Neneca; na sobra Keno perdeu chance incrível.

Valente, o Santo André ainda tentou descontar nos acréscimos, parando em uma boa defesa de Jailson após Thiago Martins desviar um chute. Assim foi a primeira vitória do Palmeiras no ano e no Paulistão, somando 3 pontos que valem a liderança do Grupo C ao lado do Novorizontino.

Na próxima rodada, marcada para 17h de domingo (21/01), o Verdão vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 1 Santo André
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 1 Santo André
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!