Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/04/2018 - 01:21h.
Dois meias? Roger explica o motivo de não usar
Treinador diz que prefere utilizar dois atacantes pelos lados para ter profundidade; Guerra não viajou à Argentina.

Uma das principais reivindicações de parte da torcida Palmeirense, a formação de um time com 2 meias de ofício atuando juntos não será testada tão cedo pelo técnico Roger Machado.

No domingo, após a vitória sobre o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado o porquê de não fazer o teste, e ele não se esquivou de responder.

"Se jogar com dois meias, perco pressão pelos lados. Ganho jogo por dentro e perco profundidade" argumentou.

Em seguida ele deu mais detalhes: "Entendo que nesse momento a melhor forma de atuar é com dois jogadores abertos, com profundidade e com esses dois atletas também podendo se desprender e aparecer na função de meia. Com dois meias, acho que a gente acaba perdendo mais do que ganhando".

Para o duelo de amanhã contra o Boca Juniors, pela Libertadores, mesmo que quisesse Roger não poderia fazer o teste, uma vez que Guerra não se recuperou de dores na região do quadril e sequer viajou à Argentina, contrariando a expectativa inicial, já que ele tinha treinado em campo no sábado e na segunda-feira.

Moisés, que foi testado como meia nos minutos finais da partida contra o Internacional, já declarou que prefere ser aproveitado como primeiro ou segundo volante. Diante desse panorama, Lucas Lima seguirá sendo o único articulador do Verdão nos próximos jogos.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!