Caleb Brown

Entrevista concedida em 22/10/2013

Voltar

 
Um dos grandes nomes do Palmeiras/Meltex na fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete, o americano Caleb Brown conversou com o PTD. Neste bate papo exclusivo, ele comenta sobre a primeira fase do Estadual, as chances do time nos Playoffs (contra Bauru) e a expectativa para o início do NBB, em novembro.

Caleb Brown tem a segunda melhor média de pontos do time alviverde no Campeonato Paulista (12,77 – só perde para Tyrone) e é um dos jogadores com o melhor índice em assistências no torneio, quase cinco por partida.

Confira a entrevista com o armador do Palmeiras/Meltex:

Passada a primeira fase, qual é sua análise sobre o desempenho do Palmeiras/Meltex?

Fizemos um ótimo início de campeonato, vencendo grandes equipes, como Franca, Liga Sorocabana e Pinheiros, e depois tivemos os desfalques do Tyrone e do Tiagão, que nos prejudicaram bastante. Mesmo assim lutamos muito e conquistamos a vaga nos Playoffs, algo que não acontecia há muitos anos.

O Palmeiras/Meltex se classificou em oitavo lugar e enfrentará Bauru nas quartas de final. Temos condições de avançar?

É um confronto muito equilibrado. Jogando em Bauru, perdemos apenas na prorrogação e em casa sofremos a virada no fim do jogo, nos últimos dois minutos. Então, tudo pode acontecer. O equilíbrio vai predominar nas partidas, mas daremos tudo pela classificação.

O que será necessário fazer para o time voltar de Bauru com pelo menos uma vitória?

Jogar concentrado, marcar forte os jogadores de Bauru, que têm muita qualidade, e não deixá-los dominar o jogo. Assim, poderemos buscar a vaga.

Chegar às semifinais seria um grande resultado, né?

Sim, porque estamos nos fortalecendo ano a ano e a tendência é que logo logo a gente consiga conquistar um título. Será importante e honrará as tradições do basquete do Palmeiras.

E para o NBB, esse time tem condições de buscar uma vaga nos Playoffs ou precisa de reforços?

Nosso grupo tem muita qualidade. Estamos mais fortes do que no ano passado, até porque nos reforçamos com boas peças, então, temos como objetivo avançar aos Playoffs e fazer um bom papel. Com muita luta, conseguiremos alcançar esse objetivo.

Brown, muito obrigado por atender ao PTD e boa sorte nesta jornada Palmeirense no basquete.

Eu que agradeço. Muito obrigado pela força de sempre e continuamos juntos.
 
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!