Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/03/2009 - 22:31h.
Verdão vence e dispara na liderança

Com o pensamento de vencer o Noroeste para ampliar a vantagem sobre o segundo colocado, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo todos titulares. Mesmo com o gramado muito prejudicado em função da tempestade que castigou a cidade de São Paulo durante boa parte da terça-feira, o Verdão começou o jogo partindo para cima do adversário. Com toques rápidos e envolventes, o gol não demorou a sair. Aos 15 minutos Cleiton Xavier serviu Keirrison para da marca do pênalti fazer 1 a 0. Aos 18 de novo Cleiton Xavier deixou um companheiro em ótima condição para marcar; dessa vez o camisa 10 tocou para Willians chutar, mas o volante Júlio salvou o gol sobre a linha. No minuto seguinte porém ninguém pôde evitar o segundo Palmeirense; Sandro Silva cruzou na cabeça de Keirrison: 2 a 0. O Noroeste até que conseguiu chegar bem ao ataque em algumas oportunidades, mas a má pontaria de seus atacantes, principalmente de Luciano Bebê, evitou que o Verdão fosse para o intervalo com um gol sofrido.

Com dois gols de vantagem e praticamente com a vitória assegurada, o Palmeiras voltou para o segundo tempo num ritmo mais lento. O time de Luxemburgo tocava a bola, esperando alguma falha da defesa adversária para contra-atacar, mas o Noroeste não deu muitas brachas. A partida ficou chata, sem oportunidades para os dois lados. Nem as entradas de Lenny e Marquinhos fizeram o Verdão melhorar. A melhor chance de gol de toda etapa final aconteceu aos 43 minutos numa falta que Jumar exigiu de Fernando uma boa defesa. Com mais essa vitória, o Palmeiras chega a 36 pontos e abre 6 de vantagem sobre o segundo colocado, praticamente se garantindo nas semifinais do Paulistão.

O Verdão volta a campo no sábado (21/03) contra o Guaratinguetá fora de casa. O jogo está marcado para às 19h10. Willians e Keirrison, suspensos, serão os desfalques.




Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!