Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/03/2015 - 23:59h.
Verdão atropela o São Paulo no Allianz Parque
Inspirado, Palmeiras vence clássico por 3 a 0 com gol de placa de Robinho e dois de Rafael Marques.

O clássico começou quente no Allianz Parque, com Palmeiras e São Paulo disputando cada bola como se fosse a última. Aos 3 minutos Rogério Ceni quis sair jogando e mandou no peito de Robinho, que da intermediária ajeitou e soltou a bomba, encobrindo o eterno reserva de São Marcos. GOLAÇO: 1 a 0.

Atrás no marcador, o rival tentou responder prontamente, mas o chute de Pato parou em Prass. A investida, porém, foi um lapso, pois depois disso só deu Palmeiras. Aos 8 minutos Rafael Tolói chutou Dudu, que havia dado uma cotovelada nele no mesmo lance, mas o árbitro só viu a agressão do são-paulino, que foi expulso. Com um homem a mais virou massacre.

Aos 9 minutos Robinho cobrou falta, Cristaldo ajeitou para Tobio, que faria o gol se Hudson não chegasse antes. Aos 13, após rebote de escanteio, Lucas arriscou um belo chute e viu a bola passar muito perto da trave esquerda. Aos 15 Gabriel bateu cruzado, mas Ceni foi buscar. O segundo gol estava amadurecendo. Aos 18 minutos Robinho fez bela jogada individual e cruzou para Tobio perder chance incrível.

De tanto insistir, o Palmeiras enfim ampliou o placar aos 22; Dudu puxou contra-ataque e tentou passar para Robinho, que não alcançou, mas a bola sobrou para Rafael Marques, que invadiu a área e finalizou com categoria: 2 a 0. O terceiro quase veio aos 28 com Cristaldo, mas o chute do camisa 9 foi para fora.

Dono do jogo, o Verdão usou os 15 minutos finais do primeiro tempo para administrar o placar, mas mesmo assim criou pelo menos mais duas boas chances para transformar a vitória em goleada, a primeira aos 42; Robinho ajeitou para Zé Roberto chegar batendo rasteiro, para fora. Aos 44 Cristaldo fez Rogério Ceni trabalhar; no rebote Rafael Marques estava impedido.

O Palmeiras voltou para a etapa final sem imprimir o mesmo ritmo, mas seguiu controlando a partida, tanto que na primeira investida ao ataque chegou ao terceiro gol. E foi outro golaço. Zé Roberto cruzou e Rafael Marques bateu de primeira, sem chance para Rogério: 3 a 0.

Aos 10 minutos o São Paulo tentou uma resposta rápida com Centurión, mas o chute do argentino saiu sem direção. Aos 13 o técnico Oswaldo de Oliveira trocou Cristaldo por Gabriel Jesus. Aos 18 minutos Lucas fez bela jogada individual e tentou cruzar para o garoto, mas bateu fraco demais na bola.

Talvez para compensar o lance da expulsão do primeiro tempo, aos 21 o árbitro deixou de assinalar um pênalti claro de Edson Silva em Rafael Marques. Aos 22 e 23 minutos o São Paulo conseguiu chegar ao ataque, mas não incomodou a meta de Prass. Na melhor das investidas, a segunda, Michel Bastos bateu por cima.

Para deixar a situação do rival ainda pior, aos 33 minutos Michel Bastos deu um carrinho criminoso em Arouca e também foi expulso. Com dois homens a mais em campo, o Verdão optou por colocar o adversário na roda ao invés de construir um placar histórico.

Nos minutos finais da partida o técnico Oswaldo de Oliveira ainda promoveu mais duas mudanças (Robinho por Alan Patrick e Dudu por Leandro Pereira) e pelo menos mais duas chances claras de gol foram criadas. Aos 38 Gabriel tabelou com Rafael Marques e com Gabriel Jesus e de bico viu a bola passar perto da trave direita. Aos 42 Leandro Pereira finalizou da entrada da área, por cima.

Com a incontestável vitória o Palmeiras vai a 27 pontos na liderança do Grupo 3 e agora cumprirá tabela nas últimas três rodadas da primeira fase à espera do mata-mata do Paulistão.

Domingo (29/03) o Verdão vai a Campinas para enfrentar o Red Bull. O jogo está marcado para 18h30.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!