Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/04/2009 - 00:09h.
CLASSIFICAÇÃO HEROICA!

Mesmo precisando da vitória, o Palmeiras entrou em campo no surpreendente 3-6-1, com Wendel na lateral e Souza no meio-campo. Ao contrário do que todos imaginavam, o time não se limitou apenas em defender, muito pelo contrário. Foi do Verdão a primeira grande chance da partida; Armero cruzou para Cleiton Xaiver chutar por cima. Aos 15 minutos o Colo Colo perdeu seu principal meia-armador por contusão. O jogo, que já não estava tão complicado para o Palmeiras, ficou ainda melhor. Aos 23 Wendel tocou para Keirrison soltar uma bomba; a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois Diego aproveitou bobeada da zaga adversária e deixou K9 na cara do goleiro, mas outra vez o chute do matador Palmeirnese acertou a trave. Os donos da casa só foram reagir aos 33 com Lucas Barrios, que chutou cruzado, à direita do gol de Marcos. No último lance da etapa inicial, amplamente dominada pelo Verdão, Pierre avançou pela direita e tocou para K9, que já dentro da área girou mas chutou fraco.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com Willians na vaga de Wendel. O time desandou. Tudo o que estava dando certo na etapa inicial passou a dar errado. O Colo Colo aproveitou e cresceu. Aos 13 minutos Lucas Barrios chutou da marca do pênalti, a bola desviou em Pierre e quase entrou. A situação do Verdão ficou preocupante aos 14 minutos quando Evandro substituiu o contundido Pierre. Três minutos depois Marcão cometeu falta dura no meio-campo e como já tinha amarelo, foi expulso. Com 10 homens em campo a classificação para as oitavas de final aquela altura parecia uma missão impossível. Mesmo abatido, o time de Vanderlei Luxemburgo manteve a calma e soube segurar os donos da casa. Nos minutos finais, já com Ortigoza em campo, o Palmeiras partiu para o ataque em busca do gol que resultaria na vaga. Aos 38 Willians chutou de longe e Muñoz fez milagre. Aos 41 Maurício Ramos desviou para fora cobrança de escanteio. Aos 43, Cleiton Xaiver dominou a bola no meio-campo esperando o momento certo para levantar na área, como todos seus companheiros estavam marcados ele arriscou o chute; a bola voou em direção ao ângulo esquerdo de Muñoz, que nada pôde fazer: GOLAÇO!! Com 1 a 0 no placar o Verdão tratou de administrar o resultado e a vaga HEROICA para a sequência da Libertadores.

Agora o Palmeiras espera pelo seu adversário, que será definido nesta quinta-feira. O certo é que o time decidirá a classificação às quartas de final fora de casa.


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!