Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/07/2015 - 22:49h.
Verdão faz mais uma vítima no Brasileirão
Em jogo movimentado no Allianz Parque, Palmeiras derrota o Avaí por 3 a 0 e chega à quarta vitória seguida.

O Verdão iniciou o jogo a mil por hora. Aos 17 segundos Leandro Pereira dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Zé Roberto, que bateu por cima do travessão. Aos 2 minutos Dudu rolou para Egídio finalizar com perigo, à direita de Wagner.

Aos 5 minutos Gabriel errou ao sair jogando mas Victor Ramos consertou desarmando Rômulo, que invadiria a área. Após o susto o Palmeiras abriu o placar com um golaço; aos 7 Dudu ajeitou de letra para Rafael Marques soltar a bomba no ângulo direito do goleiro: 1 a 0.

Atrás no placar, o Avaí optou por não se lançar ao ataque e deixou a posse de bola com o Palmeiras, que não sabia mais o que fazer com ela. Aos 11 minutos Romário cobrou falta e Prass fez boa defesa. Aos 15, após cruzamento da direita, Prass e Lucas trombaram com Rômulo e a bola saiu em tiro de meta. Aos 23 Vitor Hugo perdeu a bola e novamente Victor Ramos precisou quebrar o galho de um companheiro e desarmou Claudinei.

Os vacilos alviverdes eram constantes. Aos 23 minutos Rômulo arriscou com certo perigo, por cima. Apenas nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão voltou a criar oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 39 Egídio cobrou escanteio e Rafael Marques, mesmo livre de marcação, escorou para fora. Aos 45 Leandro Pereira tocou para Rafael Marques finalizar por cima, com desvio. Na cobrança do tiro de canto nada aconteceu.

Na etapa final o Palmeiras voltou sem Vitor Hugo, que levou uma pancada no rosto; o estreante Leandro Almeida entrou em seu lugar e viu o time iniciar o segundo tempo cometendo os mesmos erros do primeiro, ou seja, dando muitos espaços ao Avaí.

Aos 8 minutos, após cruzamento da direita, Anderson Lopes finalizou, a bola quicou, encobriu Prass e acertou o travessão. Aos 11 de novo Anderson Lopes levou perigo, desta vez em um chute cruzado. Aos 12 Romário levantou na cabeça de William, que escorou para fora.

Diante da apatia alviverde, aos 15 minutos o técnico Marcelo Oliveira trocou Zé Roberto por Kelvin, deslocando Dudu para a armação das jogadas. Pouco depois a mudança surtiu efeito. Aos 19 o camisa 7 abriu o jogo para Kelvin, que driblou seu marcador e cruzou na cabeça de Lucas: 2 a 0.

O segundo gol deu uma esfriada nos ânimos do Avaí e tranquilizou o Verdão, que passou a marcar um pouco melhor. Aos 31 minutos Leandro Pereira cedeu lugar a Cristaldo. Aos 34 Tauã fez boa jogada individual, passou por Leandro Almeida e bateu cruzado, para fora.

Empurrado por quase 38 mil torcedores que novamente lotaram o Allianz Parque, nos minutos finais o Palmeiras aumentou a posse de bola e aos 43 minutos ainda chegou ao terceiro gol com o xodó argentino: Egídio cobrou falta na cabeça de Cristaldo: 3 a 0.

Aos 46 Kelvin recebeu de Dudu e bateu bonito, de três dedos, para fazer o quarto; a bola cruzou a linha antes de Jéci tirar, mas o assistente não viu. Pouco depois o árbitro encerrou a partida.

Com o resultado o time chega à quarta vitória seguida no Brasileirão, vai a 21 pontos e se firma como forte candidato a integrante fixo do G4.

Domingo (12/07) o Verdão vai ao Recife para enfrentar o Sport. O jogo está marcado para 18h30 e será disputado na Arena Pernambuco.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!