Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/07/2015 - 20:22h.
Verdão goleia o Vasco e já é terceiro
Palmeiras não toma conhecimento do Vasco em São Januário, faz 4 a 1 e entra no G4.

Ciente de que uma vitória o levaria à terceira colocação do Brasileirão, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Vasco. E o gol saiu logo no primeiro ataque. Aos 3 minutos Leandro Pereira recebeu na entrada da área e soltou a bomba; a bola desviou de leve no joelho de Rodrigo e morreu no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

A equipe carioca sentiu. Melhor para o Palmeiras, que não diminuiu o ritmo. Aos 10 minutos Lucas cruzou na cabeça de Leandro Pereira, que carimbou a trave. Aos 17 Egídio levantou na área, Martin Silva afastou mal e a bola sobrou para Dudu fuzilar: 2 a 0. O terceiro só não saiu aos 20 por preciosismo de Leandro Pereira, que perdeu chance cara a cara com o goleiro.

Atordoado, o Vasco só foi chegar relativamente perto da meta de Fernando Prass aos 23 minutos num chute sem direção de Anderson Salles. Aos 26 Egídio devolveu na mesma moeda, errando por muito a finalização. Após um período sem se arriscar muito, aos 34 o Verdão voltou a atacante e ampliou o placar; Egídio cobrou falta, Martin Silva falhou, a bola bateu em Aislan e sobrou para Victor Ramos empurrar para o fundo das redes: 3 a 0.

Antes do primeiro tempo terminar o Palmeiras ainda proporcionou ao rival a possibilidade de descontar; Gabriel recuou errado, Herrera foi mais esperto que a defesa, passou por Prass e mesmo com todo gol à disposição bateu no travessão, fazendo jus ao apelido de "Quase Gol".

Na etapa final, diferentemente do Vasco, que promoveu três alterações, o Verdão voltou com a mesma formação, mas num ritmo mais cadenciado. Aos 4 minutos Victor Ramos escorregou e permitiu a Herrera sair cara a cara com Prass, que fez ótima defesa com o pé.

Para não dar chance ao azar, o Palmeiras respondeu prontamente. Aos 6 minutos Rafael Marques tocou para Robinho, que parou em boa defesa de Jordi (entrou no lugar de Martin Silva). Aos 9, porém, o goleiro rival nada pôde fazer quando Robinho levantou na cabeça de Leandro Pereira: 4 a 0.

Com a goleada estabelecida o técnico Marcelo Oliveira começou a promover alterações. Aos 15 minutos Cristaldo substituiu Rafael Marques; aos 18 Barrios entrou no lugar de Leandro Pereira. Após as mudanças saiu mais um gol, mas para o Vasco. Aos 23 Egídio vacilou na marcação, Riascos recebeu nas suas costas e tocou na saída de Prass: 4 a 1.

O gol dos mandantes não mudou nada no andamento da partida, que seguiu com o Palmeiras muito superior. Aos 26 minutos Lucas finalizou, a bola bateu num zagueiro e saiu em escanteio. Na cobrança executada por Robinho, Barrios desviou de cabeça e Dudu tentou de calcanhar, fácil para o goleiro.

Aos 30 minutos Marcelo promoveu a última alteração: Cleiton Xavier entrou na vaga de Robinho. Aos 33 Egídio arrancou do meio-campo e só não fez um golaço porque Rodrigo o bloqueou na hora certa. Aos 38 minutos, após um rápido contra-ataque, Cristaldo passou para Barrios carimbar o goleiro, mas o assistente já havia assinalado um impedimento que não existiu. Aos 40 Dudu arriscou da entrada da área, nas mãos do goleiro.

Nos minutos finais e acréscimo o Palmeiras optou por manter a posse de bola à espera do apito final do juiz. Com a goleada o time vai a 28 pontos e entra no G4 em grande estilo, assumindo a terceira colocação.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (02/08) para enfrentar o Atlético-PR, às 11h, no Allianz Parque.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!