Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/08/2015 - 12:51h.
Palmeiras joga mal e é superado pelo Atlético-PR
No Allianz Parque lotado, time não repete últimas apresentações, perde por 1 a 0 e deixa o G4.

O Verdão iniciou o jogo tentando fazer valer o fator mando de campo. Aos 46 segundos Robinho ajeitou para Dudu chegar batendo, para fora. Aos 8 minutos Robinho cruzou para Leandro Pereira, que não alcançou por pouco.

A resposta do Atlético-PR veio aos 9 com Crizan, que recebeu bom passe de Otávio e finalizou com perigo, exigindo ótima defesa de Fernando Prass. Aos 10 Rafael Marques tentou devolver na mesma moeda, mas seu chute saiu fraco, fácil para Werverton.

A partida era aberta. Aos 15 minutos Marcos Guilherme arriscou da intermediária, nas mãos de Prass. A melhor chance do Verdão viria aos 20 com Robinho, que soltou a bomba para boa defesa do goleiro. O bom ritmo do jogo, porém, começou a cair a partir dos 25 minutos, quando as duas equipes começaram a sentir o calor.

Aos 33 minutos o volante Gabriel pediu para ser substituído após torcer o joelho esquerdo; Andrei Girotto entrou em seu lugar. Nos minutos finais do primeiro tempo o Palmeiras criou duas oportunidades; aos 41 Egídio cruzou para Leandro Pereira escorar por cima, e aos 45 Robinho cobrou com perigo uma falta sofrida por ele mesmo na entrada da área.

Na etapa final, com Kelvin no lugar de Rafael Marques, o Verdão voltou um pouco melhor. Aos 2 minutos o atacante bateu forte, à esquerda de Weverton. Aos 6 Kelvin voltou a levar perigo e dessa vez fez o goleiro trabalhar. Aos 8 Egídio cobrou falta e a defesa tirou a bola antes de Leandro Pereira chegar.

A exemplo do primeiro tempo, foi questão de tempo para o Atlético ir esfriando o jogo. Aos 13 minutos Bruno Mota arriscou de longe, por cima. Aos 20 Marcelo queimou a última alteração: Barrios substituiu Leandro Pereira. O paraguaio, porém, entrou em campo no pior momento do Palmeiras na partida.

Entre os minutos 22 e 29 os visitantes finalizaram três vezes, na mais perigosa delas, a última, Prass foi buscar no canto direito uma bomba de Otávio. Na cobrança do escanteio o goleiro nada pôde fazer quando Lucas escorou para Walter, sozinho, empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Como a bola veio de um Palmeirense não havia impedimento.

O gol fez o Verdão esquecer qualquer tática e tentar o empate na base da raça, mas nas poucas chances criadas o time se enrolou, como em um bicão que a bola cairia com Barrios, Mas Victor Ramos se precipitou e trabalhou como zagueiro do Atlético. Mesmo com 5 minutos de acréscimo e apoiado por quase 39 mil torcedores, o Palmeiras não evitou a derrota.

Com o resultado a equipe comandada por Marcelo Oliveira permanece com 28 pontos mas sai do G4 vê os líderes abrirem vantagem.

Agora o Palmeiras volta a parar por uma semana pois o próximo jogo está marcado apenas para o próximo domingo (09/08) contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!