Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/08/2015 - 12:48h.
Verdão se reabilita com goleada
Em jogo com duas viradas, Palmeiras faz 4 a 2 no Flamengo e encerra série negativa.

Disposto a quebrar a série de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Palmeiras iniciou o jogo mostrando muita vontade e partindo para cima do Flamengo. Aos 5 minutos, na primeira investida ao ataque, saiu o gol. Zé Roberto cobrou escanteio e Jackson, que ganhou a vaga do contestado Leandro Almeida, subiu sem marcação para fazer 1 a 0.

O gol relâmpago fez a torcida presente ao Allianz Parque imaginar que o Verdão atropelaria. Mera ilusão... A partir dos 15 minutos os visitantes assumiram o controle da partida e criaram boas oportunidades para empatar. Aos 16 Alan Patrick arriscou de longe, por cima. Aos 17 Jackson vacilou, Guerrero ficou com a bola e quando passava por Prass se jogou, simulando um pênalti que de fato não existiu.

O time do técnico Marcelo Oliveira respondeu no lance seguinte, quando Zé Roberto cruzou para Rafael Marques desviar de cabeça, à esquerda do goleiro. O lance não assustou o Flamengo, que seguiu melhor. Aos 18 minutos Jonas soltou a bomba da entrada da área e fez Prass praticar ótima defesa. O goleiro Palmeirense voltaria a aparecer bem aos 21 após cobrança de escanteio executada por Alan Patrick; Guerrero escorou livre, mas Prass estava atento.

Acuado, o Palmeiras só voltou a criar uma jogada ofensiva aos 26 minutos; Alecsandro tocou para Robinho chutar fraco, fácil para César. Dez minutos depois outra investida, mas também sem perigo: Andrei Girotto soltou a bomba de de longe, por cima. Nos últimos minutos da etapa inicial o Flamengo criou mais duas oportunidades; aos 39 Pará cruzou na cabeça de Guerrero, mas a conclusão do peruano foi nas mãos de Prass. Aos 41 Samir cobrou uma falta de muito longe, por cima, perto do travessão.

No segundo tempo, com apenas uma mudança (Lucas sentiu e foi substituído por Taylor), o panorama da partida não mudou, ou seja, o Flamengo continuou melhor. Com mais posse de bola, a equipe carioca não demorou a empatar. Aos 5 minutos Emerson passou para Ederson, Jackson furou e Vitor Hugo se atirou na bola, tirando Prass da jogada: 1 a 1.

O gol desestruturou de vez o Palmeiras. Aos 9 minutos Emerson carimbou o travessão de Prass após passe de Heverton. Aos 11, após cobrança de escanteio, saiu o gol da virada. Ederson subiu mais alto que Rafael Marques e desviou no canto esquerdo de Prass: 1 a 2. No minuto seguinte Marcelo promoveu mais uma mudança: Cleiton Xavier entrou no lugar de Dudu, que saiu de campo vaiado.

A exemplo do jogo contra o Coritiba, quando Cristaldo fez um gol 19 segundos após entrar no jogo, novamente o treinador mostrou ter estrela, pois ainda dentro do minuto 12 o meia participou da jogada do gol de empate; após confusão na área ele cabeceou, a bola desviou em Samir e entrou: 2 a 2. O árbitro deu gol contra.

Vivo na partida, o Verdão resolveu fazer o que dele se esperava desde o começo: se impôs. Aos 16 minutos Dudu cobrou escanteio e Jackson escorou por cima. Aos 20 Alecsandro recebeu de Zé Roberto e ajeitou para Dudu, que invadiu a área e bateu rasteiro, forte: 3 a 2. A torcida ainda comemorava quando aos 25 minutos Alecsandro tabelou com Dudu e bateu na saída do goleiro para ampliar: 4 a 2.

Enfim com um placar confortável, e já com o rival abatido, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo mas não passou a dar tantos espaços ao Flamengo, que mesmo assim conseguiu criar algumas oportunidades. Aos 29 minutos Emerson passou por 2 marcadores e chutou com perigo, por cima. Aos 34 de novo o ex-corintiano arriscou da entrada da área, mas dessa vez errou feio o alvo.

Aos 35 minutos, para tentar explorar os contra-ataques, Marcelo trocou Alecsandro por Kelvin, mas apenas aos 46 minutos uma jogada assim foi criada; Cleiton Xavier passou para Dudu bater de canhota, por cima. Aos 47 os visitantes tentaram diminuir com Emerson, mas novamente a conclusão do atacante saiu sem direção. Pouco depois o árbitro encerrou o movimentado jogo no Allianz Parque.

Com a vitória o Palmeiras encerra a série negativa de três jogos, vence pela primeira vez às 11h (no Campeonato Brasileiro), vai a 31 pontos e se mantém vivo na briga por uma vaga no G4.

Quarta-feira (19/08) o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois enfrentará o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 22h, no Allianz Parque.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!