Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/08/2015 - 17:58h.
Jesus recoloca o Verdão no G4
Atacante brilha novamente e marca dois gols na suada vitória sobre o Joinville por 3 a 2, no Allianz Parque.

Estreando o terceiro uniforme, cinza, o Verdão iniciou o jogo atropelando o Joinville. Aos 52 segundos Victor Ramos lançou Gabriel Jesus, que dominou, invadiu a área e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. Aos 3 minutos Egídio cruzou e Barrios perdeu a bola ao tentar dominar; era para bater de primeira...

A pressão continuou. Aos 7 minutos Dudu deu lindo passe de chaleira para Jesus, que só não fez o segundo graças a um leve toque na bola de Mario Sérgio. Aos 8 Robinho cobrou escanteio e Victor Ramos fez o goleiro trabalhar.

Após um período sem criar nada, aos 23 minutos o Palmeiras voltou a levar perigo: Jesus tocou para Barrios, o paraguaio finalizou mas foi bloqueado. Após a cobrança do escanteio saiu o gol. A zaga afastou, Zé soltou a bomba, Agenor não segurou e no rebote Dudu conferiu: 2 a 0.

A vantagem fez o time do técnico Marcelo Oliveira relaxar. Aos 24 minutos William Popp finalizou com perigo à direita de Prass. Aos 26 Victor Ramos vacilou, William passou para Marcelinho tocar na saída de Prass: 2 a 1. O inimaginável aconteceu um minuto depois. Após cruzamento da direita João Pedro tentou afastar, a bola bateu em Zé Roberto e sobrou para Marcelinho Paraíba, livre, decretar o empate: 2 a 2.

Precisou tomar dois gols para o Palmeiras voltar a se impor. Aos 32 minutos Barrios recebeu já dentro da área, demorou um pouco para finalizar mas conseguiu acertar a trave. Aos 34 Robinho cobrou falta e Amaral desviou de cabeça, por cima.

Antes do primeiro tempo acabar mais duas oportunidades foram criadas. Aos 43 minutos Egídio bateu forte, com efeito no canto esquerdo do goleiro, que foi buscar. Aos 44 João Pedro fintou seu marcador e tentou cruzar para Zé Roberto, que não tentou pular para alcançar a bola.

Na etapa final o Verdão voltou com Alecsandro no lugar de Barrios. Como o time seguiu com dificuldades para criar e dando muitos espaços ao Joinville, aos 8 minutos Marcelo promoveu a segunda alteração: Egídio por Rafael Marques. Com a mudança Zé Roberto virou lateral.

Aos 14 minutos a primeira boa oportunidade do segundo tempo. Robinho cobrou falta, Agenor não segurou mas no rebote Gabriel Jesus isolou. A resposta dos visitantes veio aos 17 num chute forte de William Popp que Prass segurou. Quando a equipe catarinense ameaçava gostar do jogo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Aos 22 Dudu recebeu de Robinho e cruzou para Jesus aparecer como centroavante: 3 a 2.

Cinco minutos após fazer seu segundo gol na partida, Jesus sentiu cãibra e foi substituído pelo volante Thiago Santos, o estreante da tarde. Aos 30 minutos Robinho cobrou falta, Rafael Marques resvalou e só não fez o quarto graças à ótima defesa de Agenor, que só o juiz não viu; ele assinalou tiro de meta. Aos 31 Rafael Marques voltou a aparecer bem, desta vez pela esquerda. Ele tentou cruzar para Dudu, a zaga desviou e a bola bateu no travessão antes de sair.

Flertando com o perigo, o Verdão seguiu desperdiçando oportunidades. Aos 34 minutos, após cruzamento na área, Alecsandro ajeitou para Amaral, que isolou. Aos 37 Zé Roberto e Rafael Marques tabelaram bonito, o lateral pisou na bola para o atacante finalizar, mas um zagueiro bloqueou o chute, que tinha direção.

Em busca de um novo empate, o Joinville conseguiu ter a posse de bola nos minutos finais. Aos 44 Fabrício recebeu na entrada da área e fuzilou, cruzado, mas Prass estava atento.

Apesar dos 4 minutos de acréscimo os visitantes não conseguiram criar mais nenhuma jogada de perigo e a partida terminou com a suada vitória do Palmeiras, que devolve o time ao G4, agora com 34 pontos.

Quarta-feira (02/09), às 22h, o Verdão vai a Goiânia para enfrentar o Goiás.

Notícias relacionadas:

- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 2 Joinville
-
Resultados de domingo + classificação
- Notas de Palmeiras 3 x 2 Joinville
- Prass cita relaxamento e Robinho cobra dura
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!