Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/05/2009 - 23:56h.
Missão Recife, parte 2: garantir vaga

A escalação que o Palmeiras que usará para enfrentar o Sport, às 20h15 desta terça-feira na Ilha do Retiro, só o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe.

Sem nenhum problema por suspensão e contusão, tirando Edmílson e Sandro Silva que estão fora de combate há 20 dias, Luxa pode escalar o Verdão no esquema que desejar; seja o 3-5-2, o 3-6-1 ou até o 4-4-2. A escolha do treinador só será revelada momentos antes da bola rolar.

Na vitória sobre o Colo Colo no Chile, o esquema utilizado foi o 3-6-1, com apenas Keirrison no ataque. Já contra o Sport, na partida da fase de grupos (disputada em Recife), Luxa montou a equipe no 4-4-2. Na ocasião Edmílson fez a função tanto de volante quanto de terceiro zagueiro. Semana passada, na vitória por 1 a 0 no Palestra Itália, o técnico surpreendeu e usou o 4-3-3.

Para o duelo decisivo desta terça-feira, como não tem Edmílson, o treinador Palmeirense deve repetir a formação usada no Chile, com apenas 1 atacante de ofício, mas liberando Diego Souza para chegar perto de Keirrison. Se fizer isso o Verdão irá a campo com Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Keirrison.

Para avançar às quartas de final da Libertadores o Verdão pode empatar ou perder por um gol de diferença, desde que também marque um gol. Ao Sport resta uma vitória por dois gols de diferença. Um novo 1 a 0 para o mandante leva a decisão para os pênaltis.

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!