Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/10/2008 - h.
Medroso, Palmeiras perde e sai do G4

O jogo começou cadenciado no Maracanã. Palmeiras e Fluminense pareciam estar preocupados apenas em não sofrer gols. A partida era morna até que Gustavo cometeu uma falta desnecessária na intermediária; Carlinhos cobrou, Washington ameaçou desviar com a mão e enganou Marcos, que viu a bola entrar direto: 1 x 0. O gol desestruturou de vez o time de Vanderlei Luxemburgo. Mal em campo, o Verdão mal conseguia trocar dois passes seguidos. Até Kléber, destaque nas últimas rodadas, estava irreconhecível. Melhor para o Fluminense, que aproveitou a péssima jornada alviverde para liquidar a partida ainda na etapa inicial. Aos 37 minutos Conca chutou cruzado, Martinez tentou afastar mas jogou em cima de Maurício; gol contra: 2 x 0. Cinco minutos mais tarde a equipe carioca puxou rápido contra-ataque com Everton Santos; o atacante tocou para o meia Conca que enfiou para Junior César chutar de primeira: 3 x 0 e fim do chocolate no primeiro tempo.

Mesmo precisando ao menos de um empate para retornar ao G4, o Palmeiras voltou para a etapa complementar com a mesma postura dos primeiros 45 minutos. O time era apático e medroso. O primeiro chute a gol foi dado apenas aos 15 minutos com Kléber; Fernando Henrique fez sua única defesa da tarde. Já o Fluminense, satisfeito com o placar conquistado no primeiro tempo, também não arriscou muito. A partida ficou horrível e assim foi até o apito final do juiz. A derrota faz com que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo permaneça com 55 pontos, agora fora do G4 e um pouco abalado para disputar o título.

Quarta-feira (29/10) o Palmeiras recebe no Palestra Itália o Goiás. A partida será às 20:30h. Martinez, suspenso, será o desfalque. Roque Júnior, Léo Lima e Diego Souza serão as novidades.

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!