Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/11/2015 - 23:00h.
Palmeiras empata em 3 a 3 com o Atlético-PR e dá adeus ao Brasileirão
Em jogo com duas viradas, Palmeiras sai atrás e busca o empate no último minuto. Resultado, porém, elimina chance de G4.

Após dez dias de folga era de se esperar um novo Palmeiras em campo, mas a esperança durou menos de dois minutos. No primeiro ataque do Atlético-PR, Lucas vacilou na marcação, Jackson não deu combate e Zé Roberto apenas observou Marcos Guilherme concluir para o fundo do gol de Fernando Prass depois de um cruzamento preciso de Sidcley: 1 a 0.

O que se viu em campo a partir de então foi um show de horrores. Satisfeitos com a vantagem, os mandantes permitiam ao Verdão manter a posse de bola, mas ela enganosa, pois absolutamente nenhuma jogada era criada, seja de ultrapassagem, tabela, cruzamento ou até mesmo finalização de média e longa distância.

Diante da mediocridade alviverde, o Atlético-PR aos poucos foi tentando ampliar o placar. Aos 18 minutos novo vacilo de Lucas; Sidcley cruzou mas desta vez Marcos Guilherme não conseguiu finalizar. Aos 24 Walter ganhou na barriga a disputa de bola no meio-campo e passou para Marcos Guilherme; o baixinho bateu colocado, com desvio, para fora.

Totalmente desinteressado, o Palmeiras foi concluir a gol pela primeira vez aos 39 minutos, mas o chute de Rafael Marques não ofereceu perigo algum a Weverton. Aos 43 a defesa do Atlético-PR vacilou, mas Cristaldo conseguiu ser desarmado pelo gramado, desperdiçando o que fatalmente seria a melhor chance do medíocre primeiro tempo.

Na etapa final Gabriel Jesus entrou no lugar de Rafael Marques; a mudança surtiu efeito, mas antes, aos 5 minutos, o Atlético-PR quase ampliou num lance de sorte; Vitor Hugo deu um bicão, a bola bateu em Eduardo e quase entrou no canto direito da meta de Prass. Passado o susto, o Verdão foi atrás do gol de empate.

Aos 8 minutos Gabriel Jesus fez grande jogada individual (que começou com uma dominada de mão), a defesa tentou desarmar mas a bola sobrou para Robinho, que de canhota fuzilou: 1 a 1. O gol inflamou o time de Marcelo Oliveira. Aos 10 minutos Matheus Sales experimentou da entrada da área, por cima. Os mandantes tentaram responder aos 14 com Nikão, mas a conclusão dele após cruzamento da esquerda foi para fora.

A partida era aberta. Aos 14 minutos o Palmeiras perdeu a primeira de duas chances incríveis para virar; Dudu recebeu livre na cara do goleiro, mas bateu para fora. Aos 15, já com Arouca em campo (entrou no lugar de Amaral), Dudu brigou, a bola sobrou para Cristaldo que isolou. Aos 22 Nikão testou Prass, que segurou sem problemas. No lance seguinte Gabriel Jesus devolveu na mesma moeda, fácil para Weverton.

Em busca da virada, aos 24 minutos Marcelo trocou Cristaldo por Alecsandro, mas quem quase marcou foi o Atlético-PR com Daniel Hernandes; o chute do meia passou perto do travessão. O lance não abalou o Verdão. Aos 28 Dudu bateu para boa defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio executada por Zé Roberto Jackson escorou para o fundo do gol: 2 a 1.

Finalmente com o placar a seu favor, o Palmeiras diminuiu o ritmo e foi castigado. Aos 38 minutos Ewandro, que acabara de entrar, experimentou de fora da área, no canto direito de Prass: 2 a 2. O empate desestruturou a equipe. Aos 40 minutos Vitor Hugo vacilou e Ewandro quase conseguiu encobrir Prass. No minuto seguinte, porém, o atacante foi mais feliz. Após cobrança de falta rápida, Ewandro recebeu e bateu sem chance para o camisa 1: 3 a 2.

Com a inacreditável virada o Verdão se descontrolou de vez. Aos 48 minutos, após confusão na área, Jackson foi expulso. E mesmo com um homem a menos o time ainda chegou ao empate. Aos 49, após bate-rebate, Lucas finalizou e Alecsandro desviou para igualar o marcador: 3 a 3 e fim de papo na Arena da Baixada (na comemoração Robinho também acabou expulso).

O resultado, mesmo dramático, sepulta qualquer chance de G4. Agora o foco será apenas na decisão da Copa do Brasil.

Sábado (21/11) o Palmeiras cumpre tabela contra o Cruzeiro no Allianz Parque. O jogo está marcado para 19h30.

Notícias relacionadas:

- Notas de Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras
- Ficha técnica de Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!