Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/04/2016 - 17:56h.
São Prass pega pênalti, Dudu marca e Verdão vence o Corinthians
Goleiro volta a castigar o rival e atacante, pivô do chapéu em 2015, faz o gol da vitória por 1 a 0 no Pacaembu. Palmeiras fica perto da classificação.

Com Zé Roberto no lugar de Barrios e Gabriel no de Matheus Sales, o Verdão iniciou o clássico tomando a iniciativa. Logo aos 46 segundos Egídio roubou a bola, passou para Gabriel Jesus que rolou para Jean, mas o chute do volante - novamente improvisado como lateral, saiu sem direção.

Diante da marcação adiantada do Palmeiras, o Corinthians se limitava a trocar passes no campo defensivo, até que aos 15 minutos Giovani Augusto enxergou Luca livre de marcação e passou; o atacante bateu cruzado, rente à trave esquerda de Fernando Prass. A resposta alviverde não demorou. Aos 19 Zé Roberto cruzou, Yago furou mas Gabriel Jesus não acreditou.

Aos 21 a melhor chance para o Verdão; Robinho deu ótimo passe para Jesus, que soltou a bomba, mas Cássio estava atento. Aos 26 minutos um lance inusitado; Prass tentou surpreender Cássio com um chute de muito antes do meio-campo, mas o goleiro rival voltou a tempo e fez a defesa.

Pouco criativo, o Corinthians só voltou a finalizar aos 36 minutos, mas a conclusão de Bruno Henrique saiu torta, para fora. A última chance do primeiro tempo foi para o Palmeiras com Robinho; aos 45 o meia cobrou direto uma falta perto da área; Cássio espalmou.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou, ou seja, o Palmeiras mostrava mais vontade e organização, mas esbarrava na forte marcação exercida pelo rival. Aos 8 minutos Jesus levantou para Alecsandro, o atacante se esticou todo para finalizar mas parou numa boa defesa de Cássio.

Aos 16 minutos Cuca trocou Robinho por Dudu. Aos 18, na sua primeira jogada, o atacante arriscou da entrada da área e carimbou Felipe. A melhor opção era o passe para Alecsandro. Após um período sem grande emoção, aos 27 minutos Thiago Martins dividiu com Giovani Augusto dentro da área, o corintiano se atirou e o árbitro assinalou o pênalti. Luca foi para a cobrança mas São Prass se fez presente e voou para espalmar.

A defesa do camisa 1 Palmeirense incendiou o Pacaembu. Logo depois, aos 30 minutos, Egídio cobrou uma falta da intermediária, Zé escorou e Dudu de cabeça abriu o placar: 1 a 0 e mais festa ainda para o bom público presente ao estádio municipal. Atrás no marcador, o rival finalmente abdicou da postura defensiva, mas aí foi a vez do Verdão armar um eficiente ferrolho.

Para dar mais consistência à defesa, aos 37 minutos Cuca trocou Gabriel por Thiago Santos. Aos 38, após cobrança de falta, Felipe desviou nas mãos de Prass. Aos 39 o Palmeiras teve o lance para definir a partida; Dudu recebeu em velocidade e finalizou, a bola entraria mas Jesus resolveu conferir, só que ele estava impedido e o assistente corretamente anulou o que seria o segundo gol.

No lance que viu o companheiro tomar seu gol, Dudu voltou a sentir a contusão na coxa direita. Como Cuca não podia mais mexer, o time ficou praticamente com um jogador a menos nos últimos minutos, mas o que o rival conseguiu fazer de melhor para tentar buscar o empate foi uma finalização por cima de Bruno Henrique, aos 41 minutos.

Com a vitória, além de manter a freguesia do Corinthians, o Palmeiras vai a 21 pontos e se mantém na briga por uma vaga para a próxima fase do Paulistão, o que parecia improvável há duas rodadas.

Agora o foco é na Libertadores. Quinta-feira (06/03) o Verdão enfrenta o Rosario Central, na Argentina, precisando pontuar para seguir na briga por uma vaga nas oitavas de final. O jogo está marcado para 21h45.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!