Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/05/2016 - 17:52h.
Palmeiras erra muito e perde para a Ponte Preta por 2 a 1
Time de Cuca atua mal em Campinas e conhece a primeira derrota no Brasileirão.

O jogo começou com o Palmeiras tomando a iniciativa. Antes dos dois minutos o time de Cuca já havia finalizado duas vezes, uma com Gabriel Jesus e outra com Cleiton Xavier, lance que levou maior perigo. Só que a Ponte Preta reagiu rapidamente. Aos 4 minutos Ravanelli cobrou falta e Prass defendeu. Aos 6, após passe de Wellington Paulista, Felipe Azevedo fez o camisa 1 praticar ótima defesa.

A partida era equilibrada. Aos 19 minutos Wellington Paulista tocou para Jefferson bater para fora. A resposta do Verdão veio no minuto seguinte; Róger Guedes cruzou na cabeça de Cleiton Xavier, que desviou no canto, mas João Carlos se esticou todo e evitou o gol.

Aos 23, após falta perto da área, Felipe Azevedo não foi marcado por ninguém e de cabeça abriu o placar para a Ponte Preta: 1 a 0. O gol inflamou os mandantes, que passaram a dominar a partida. Aos 28 minutos Róger Guedes ainda teve uma boa chance para empatar, mas novamente o goleiro apareceu bem. Depois disso só deu Ponte.

Explorando a velocidade nos contra-ataques, a equipe de Campinas foi em busca do segundo gol. Aos 30 minutos Clayson fez boa jogada individual mas foi bloqueado por Thiago Martins. Aos 32, porém, nenhum Palmeirense apareceu para evitar o 2 a 0; Reinaldo cruzou para Felipe Azevedo marcar seu segundo no jogo: 2 a 0.

Atordoado, o Palmeiras se livrou de sofrer o que seria um humilhante 3 a 0 ainda no primeiro no último minuto; aos 47, após um lançamento longo, Clayson recebeu livre e bateu cruzado, para fora.

Com Rafael Marques e Dudu nos lugares de Matheus Sales e Alecsandro, respectivamente, o Verdão voltou para a etapa final com a intenção de pressionar a Ponte. Mas ficou na intenção apenas. Com mais posse de bola, a equipe de Cuca não conseguiu passar pelo ferrolho armado pelos mandantes.

Como nada acontecia, aos 16 minutos Cuca promoveu a última alteração: Moisés substituiu Róger Guedes. Com um meio-campista a mais, o time teve uma discreta melhora. Aos 20 minutos Egídio cruzou e a bola cruzou toda área. Aos 22 a primeira finalização no segundo tempo: Gabriel Jesus bateu fraco, nas mãos de João Carlos.

Aos 31 minutos Cleiton Xavier viu o goleiro um pouco adiantado e arriscou, mas João Carlos conseguiu voltar a tempo e mandou para escanteio. Na cobrança de Dudu Vitor Hugo subiu mais do que a defesa mas escorou por cima do travessão. Aos 38 minutos o gol saiu, mas Jesus estava impedido.

Nos minutos finais a Ponte enfim aproveitou os espaços deixados pelo Palmeiras e criou duas boas chances para fazer mais um, a melhor delas aos 43 com Christian num chute de longe que Prass resvalou com a ponta dos dedos e depois ainda viu a bola bater na trave. Aos 45 minutos o Verdão enfim conseguiu descontar com Moisés: 2 a 1. Apesar dos 5 minutos de acréscimo, nenhuma chance real para o empate foi criada.

Com a derrota, além de já deixar a liderança do Brasileirão, a equipe de Cuca também perde uma invencibilidade que durava 8 jogos.

Na quarta-feira (25/05) o Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque. O jogo está marcado para 21h45.

Notícias relacionadas:

- Notas de Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!