Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/05/2016 - 00:02h.
Verdão faz ótimo segundo tempo e vence o Fluminense em casa por 2 a 0
Vitor Hugo e Alecsandro fizeram os gols da vitória no Allianz Parque; Palmeiras vai a 6 pontos e sobe na tabela.

O jogo começou com as duas equipes mostrando muita vontade, mas na mesma proporção faltava inspiração para criar lances de perigo. A primeira finalização surgiu apenas aos 18 minutos num chute sem direção de Róger Guedes. Aos 20 Gustavo Scarpa cruzou para Fred assustar a meta de Prass.

Sem um centroavante, o Palmeiras apostava tudo na velocidade do trio ofensivo formado por Dudu, Gabriel Jesus e Róger; aos 27 minutos o último foi rápido até demais ao fazer boa jogada pela direita e cruzar para ninguém. A resposta dos visitantes veio na sua melhor arma, a bola aérea. Aos 33, após cobrança de escanteio, Gum cabeceou livre, por cima.

Aos 38 minutos Tchê Tchê achou Gabriel Jesus na entrada da área, o camisa 33 girou e bateu fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. As melhores oportunidades de gol do primeiro tempo, porém, só surgiram nos minutos finais. Aos 44 Scarpa cruzou para Fred, que parou num milagre de São Prass. Aos 46 Jean cruzou para Dudu chegar batendo, com desvio, para fora. O árbitro não assinalou o escanteio e encerrou a etapa inicial.

No segundo tempo, com Moisés e Alecsandro nos lugares de Egídio e Cleiton Xavier, respectivamente,o Palmeiras voltou melhor e com mais atitude. Aos 4 minutos Alecsandro ajeitou de letra para Dudu, que avançou e bateu forte, rasteiro, para boa defesa de Cavalieri. Na cobrança do escanteio Vitor Hugo ajeitou mas Gabriel Jesus vacilou ao não ir na bola, que ficou com o goleiro.

Três minutos depois Moisés arriscou da entrada da área, mas o chute saiu fraco. Aos 11 o gol saiu. Dudu cobrou falta sofrida por Alecsandro na cabeça de Vitor Hugo: 1 a 0. A frente no placar, o Verdão foi no embalo dos quase 29 mil torcedores presentes ao Allianz Parque e marcou o segundo rapidamente. Aos 13 minutos Jean tabelou com Róger Guedes e cruzou, Dudu não alcançou mas a bola se ofereceu para Alecsandro: 2 a 0.

Mesmo com dois gols de vantagem o time de Cuca, que foi comandado à beira do gramado por seu irmão e pelo auxiliar Alberto Valentim, não diminuiu o ritmo. Aos 19 minutos Gabriel Jesus deu bom passe para Jean soltar a bomba, por cima. O Fluminense só foi tentar reagir aos 21 com Gum numa cabeçada que não assustou Fernando Prass. Aos 23 Róger Guedes arriscou de longe e errou por muito.

Aos 29 minutos a equipe carioca enfim criou uma chance real para diminuir; Richarlyson contou com a sorte de Tchê Tchê escorregar e cruzou para Gustavo Scarpa, sozinho, bater para fora, rente à trave esquerda. Prass nada poderia fazer. Aos 30 minutos Cuca promoveu a última alteração: Jesus sentiu cansaço e deu lugar a Zé Roberto. Com a mudança Tchê Tchê, que iniciou a partida como lateral direito, revezando com Jean, depois foi para a lateral esquerda, acabou indo para o meio-campo.

Com a vantagem confortável no placar, o Palmeiras começou a diminuir o ritmo a partir dos 35 minutos, mas não deixou de procurar o gol. Aos 40, após trapalhada da defesa adversária, Róger Guedes ficou cara a cara com Diego Cavalieri, mas preferiu tentar o drible e depois finalizou sem ângulo. Dudu estava livre...

Antes do jogo acabar cada equipe ainda desperdiçou uma boa chance, o Fluminense aos 46 minutos com Fred, e o Verdão aos 48 com Moisés, de cabeça, após bom passe de Alecsandro.

Com a vitória o Palmeiras se reabilita no Brasileirão, vai a 6 pontos e volta a figurar na parte de cima da tabela.

Domingo (29/05), às 16h, o Verdão já disputa o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, fora de casa.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Fluminense
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Fluminense
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!