Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/05/2016 - 17:57h.
Palmeiras joga por 5 minutos, toma gol bobo, não reage e perde clássico
Time de Cuca volta a ser derrotado como visitante e desperdiça a chance de assumir a liderança do Brasileirão.

Com Zé Roberto na lateral esquerda, Thiago Santos na volância e Dudu de armador, o Verdão iniciou o clássico ignorando o fator mando e partiu para cima do São Paulo. Aos 2 minutos Zé cruzou na cabeça de Alecsandro, que mesmo livre de marcação cabeceou em cima de Dênis.

Aos 5 Jean recebeu de Tchê Tchê e cruzou para Gabriel Jesus, que passou da bola. A partida estava fácil, mas aos 11 minutos o próprio Palmeiras dificultou. Na primeira investida do São Paulo ao ataque, saiu o gol. Bruno cruzou, Thiago Martins falhou e Ganso conferiu: 1 a 0.

A frente no placar, os mandantes contaram com a conivência do árbitro e começaram a fazer o que sabem de melhor: o antijogo. Irritado e inocente, a equipe de Cuca se submeteu à proposta adversária e não criou mais nenhuma oportunidade de gol, enquanto que o São Paulo, satisfeito, também nada tentou. E assim o clássico prosseguiu por longos 34 minutos até o juiz encerrar o primeiro tempo.

Na etapa final o Verdão voltou com Rafael Marques e Moisés nos lugares de Thiago Santos e Róger Guedes. Aos 8 minutos a primeira tentativa para o empate surgiu dos pés de Rafa Marques, que soltou a bomba da entrada da área, mas Denis estava atento e praticou ótima defesa. Aos 12 Alecsandro também tentou de longe, mas errou o alvo.

O São Paulo respondeu aos 15 com Ganso num chute colocado que Prass foi buscar. O goleiro Palmeirense voltaria a aparecer muito bem em outras três investidas do rival, aos 22, 23 e 24 minutos. Em todas Prass fez lindas defesas.

Como o empate não saiu, aos 31 minutos o técnico Cuca promoveu a última alteração a que tinha direito, sacando o apagado Gabriel Jesus para dar chance a Erik. Quem quase balançou as redes, porém, foi o São Paulo e com um ex-Palmeirense. Aos 31 Kelvin bateu forte e também parou em Prass.

Nos quinze minutos finais, motivado a encerrar um jejum de quase dois anos só apanhando do Palmeiras, o São Paulo passou a disputar cada bola como um prato de comida, enquanto que o Verdão aceitava passivamente o domínio do rival, que ainda criou outras chances de gol. Aos 41 Ítalo recebeu em impedimento e isolou. Aos 45 Ganso cobrou falta rente à trave direita de Prass.

Nos acréscimos o time de Cuca também não teve forças para ao menos tentar um empate; assim foi a segunda derrota alviverde no Brasileirão em 4 rodadas, a segunda como visitante.

Quinta-feira (02/06), às 21h, o Palmeiras enfrenta o Grêmio. Como o Allianz Parque receberá um show no dia 04/06, o jogo será realizado no Pacaembu.

Notícias relacionadas:

- Ficha técnica de São Paulo 1 x 0 Palmeiras
- Notas de São Paulo 1 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!