Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/06/2016 - 18:05h.
Palmeiras vence o Flamengo em Brasília e volta ao G4
Verdão volta a superar arbitragem ruim e soma os primeiros pontos como visitante no Brasileirão. Jesus e Jean marcaram nos 2 a 1.

O jogo começou movimentado no Mané Garrincha. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Tchê Tchê desviou de cabeça contra a própria meta, mas Fernando Prass estava atento. Aos 3 a defesa flamenguista errou ao tentar virar o jogo, Tchê Tchê interceptou de cabeça já passando para Gabriel Jesus; o camisa 33 avançou e tocou na saída de Alex Muralha: 1 a 0.

O bom público Palmeirense presente ao estádio em Brasília ainda comemorava quando aos 5 minutos a "Lei do ex" castigou o Verdão; Alan Patrick soltou a bomba de longe, Prass se esticou todo mas não evitou o golaço. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 1.

Com o empate os dois times diminuíram um pouco o ritmo. Enquanto que o Palmeiras passou a tomar mais cuidado para atacar, o Flamengo recuou para explorar os contra-ataques. Aos 14 minutos Jean cruzou para Dudu, que finalizou mal. Aos 15 Felipe Vizeu ajeitou para Everton invadir a área e bater forte, por cima. Aos 17 minutos Róger Guedes chutou de muito longe e exigiu de Muralha uma ótima defesa. Na cobrança de escanteio executada por Dudu, Moisés desviou para fora.

Com mais posse de bola, aos poucos o time de Cuca foi encurralando a equipe carioca. Aos 24 minutos Moisés colocou a bola na cabeça de Jesus, que escolheu o lado errado. Aos 25 o árbitro quase prejudicou o Palmeiras ao não assinalar falta clara em Róger Guedes na entrada da área; o Flamengo puxou um contra-ataque que terminou com um chute perigoso de Fernandinho à direita de Prass.

Aos 28 minutos Moisés voltou a deixar Gabriel Jesus em ótima condição, mas o atacante não conseguiu dominar bola relativamente fácil. Aos 29 o meia resolveu arriscar ele mesmo, mas errou o alvo. Aos 37 minutos Tchê Tchê apareceu bem e finalizou fraco, nas mãos do goleiro. Nos minutos finais da etapa inicial cada time ainda criou uma boa chance, o Palmeiras aos 41 com Moisés após passe de Dudu, e o Flamengo com Felipe Vizeu após cruzamento de Fernandinho.

No segundo tempo, sem mudanças, o Palmeiras não voltou com a mesma atitude e viu o Flamengo ganhar campo. Como nada aconteceu até os 13 minutos, Cuca resolveu promover a primeira alteração e trocou Matheus Sales por Luan. Imediatamente o técnico da equipe carioca devolveu, colocando o rápido Marcelo Cirino em campo.

As trocas dos dois técnicos deixaram o jogo melhor. Aos 17 minutos Alan Patrick cobrou escanteio e o baixinho Fernandinho ganhou de Thiago Martins na cabeça, mandando rente ao travessão. Aos 19 um lance absurdo. Luan recebeu pela esquerda e cruzou; Léo Duarte desviou a bola com a mão dentro da área mas o juizão marcou apenas escanteio.

Aos 20 minutos Cuca mandou pra partida o meia Cleiton Xavier, que entrou no lugar de Róger Guedes. Com um homem a mais pra pensar o jogo o Palmeiras melhorou. Aos 21 Dudu recebeu livre, esperou e quanto tentou o passe foi bloqueado por Cuellar, que quase fez contra. Aos 22 Dudu passou para Jesus finalizar por cima. Aos 24 minutos Jesus recebeu de Fabrício e só não fez o gol porque César Martins tirou com a mão. Dessa vez o árbitro não tinha como ignorar, assinalou a penalidade e expulsou o flamenguista. Jean cobrou e recolocou o Verdão a frente no placar: 2 a 1.

Com um homem a mais e vencendo o jogo, o Palmeiras passou a tocar a bola com mais tranquilidade, se arriscando apenas "na boa". Aos 36 Jean recebeu pela direita e bateu com perigo à direita de Alex Muralha. Aos 38 minutos, para ganhar mais tempo, Rafael Marques substituiu Dudu.

Nos minutos finais o time de Cuca soube manter a posse de bola e tirando uma falta boba aos 48, que não resultou em nada, não colocou em risco a primeira vitória como visitante no Brasileirão. O resultado leva o Palmeiras a 12 pontos e recoloca a equipe no G4.

Agora o Verdão para por uma semana e só volta a campo no próximo domingo (12/06) para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Flamengo 1 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Flamengo 1 x 2 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!