Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/06/2016 - 23:43h.
Ex-Palmeirense marca aos 49 minutos e Verdão apenas empata com o Coritiba
Leandro sai do banco e evita quarta vitória do Palmeiras no Brasileirão: 2 a 2; time assume a liderança momentaneamente, mas pode perder duas posições.

Sem Dudu, poupado, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 33 segundos Róger Guedes recebeu pela direita mas não bateu nem cruzou. Aos 6, porém, o atacante se redimiu; Thiago Santos roubou a bola e lançou para ele, que dominou e soltou a bomba para marcar um golaço: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras não soube tirar proveito do momento para se impor e aos poucos passou a ceder espaços ao Coritiba, que cavava faltas perto da área. Na segunda chance, aos 19 minutos, surgiu o gol de empate. João Paulo apareceu livre de marcação na frente de Prass, que nada pôde fazer: 1 a 1.

O empate fez o time da casa assumir o controle da partida, mas tirando as jogadas de bola parada, nada acontecia. Aos 30 minutos Thiago Santos voltou a descolar um bom lançamento, desta vez para Gabriel Jesus, que demorou a concluir e foi atrapalhado por um defensor. Aos 38 Ruy arriscou de fora da área, nas mãos de Prass.

Na parte final da etapa inicial o Coritiba criou as melhores oportunidades, ambas com Juninho. Aos 46, após falta, o zagueiro fez Prass praticar um milagre. No minuto seguinte ele apareceu como centroavante para finalizar, mas novamente parou no goleiro Palmeirense. No apagar das luzes o Verdão respondeu com Róger Guedes, mas o chute colocado do atacante saiu à esquerda do goleiro.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com Cleiton Xavier no lugar de Thiago Santos, com isso Moisés passou a atuar como volante. Com um homem a mais para pensar o jogo, o time de Cuca melhorou. Logo na saída de bola Vitor Hugo escorou para Jesus chegar dividindo com o goleiro, que levou a melhor.

Aos 13 minutos Moisés lançou Jesus, que soltou a bomba, mas Wilson estava atento e fez grande defesa. Como o gol não saiu, aos 14 minutos Cuca promoveu a segunda alteração: Cristaldo, que não atuava desde março, entrou no lugar de Rafael Marques. Na primeira participação no jogo, aos 20, o argentino deixou Moisés na cara do goleiro, mas o chute do volante saiu alto demais.

A estrela do camisa 9, porém, ainda por brilhar. Aos 23 minutos Moisés cobrou lateral, Vitor Hugo resvalou e ele desviou de cabeça para recolocar o Verdão a frente no placar: 2 a 1. O segundo gol fez o time diminuir o ritmo, dando chance ao Coritiba para reagir.

Em busca do novo empate, os mandantes voltaram a apostar nas bolas aéreas ou paradas. Aos 34 minutos, após levantamento da direita, Ortega dominou no peito e finalizou com estilo, nas mãos de Prass. Aos 38 o técnico Palmeirense resolveu segurar de vez o resultado e trocou Róger Guedes por Edu Dracena.

Se Cuca colocou um zagueiro a mais em campo, o técnico do Coritiba resolveu apostar no ex-Palmeirense Leandro. A coragem do mandante e a "Lei do ex" castigaram o Palmeiras. Aos 49 minutos, após 3 de paralisação por causa de sinalizadores acendidos pela torcida alviverde, Leandro recebeu de Rafael Marques (que estava impedido) e de primeira bateu colocado, no canto esquerdo de Prass: 2 a 2. Faltou tempo para uma nova reação.

Com o empate o time vai a 16 pontos e assume provisoriamente a liderança pelos critérios de desempate, mas perde ótima chance para abrir vantagem em relação a outros rivais. Internacional e Corinthians, que jogam nesta quarta-feira, podem passar o Verdão.

Sábado (18/06) o Palmeiras recebe o Santa Cruz no Allianz Parque. O jogo, válido pela nona rodada, será realizado às 16h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Coritiba 2 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Coritiba 2 x 2 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!