Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/06/2016 - 17:55h.
Com dois gols de Dudu, Verdão derrota o Santa Cruz no Allianz Parque
Camisa 7 brilha, Jean também deixa sua marca e Palmeiras vence por 3 a 1; time de Cuca dormirá na liderança do Brasileirão.

Num esquema extremamente ofensivo, apenas com Tchê Tchê de volante, o Verdão iniciou o jogo procurando o gol. Aos 2 minutos Jesus tocou para Róger Guedes, que isolou. Aos 8 Tchê Tchê lançou Dudu bater fraco, fácil para o goleiro. Dois minutos depois Moisés cobrou lateral dentro da pequena área, mas Jesus não aproveitou.

Só dava Palmeiras. Aos 11 minutos Cleiton Xaiver cobrou falta na cabeça de Edu Dracena, que escorou nas mãos de Tiago. A primeira investida do Santa Cruz surgiu apenas aos 12 minutos num chute de João Paulo que não levou perigo à meta de Prass. Com o adversário todo recuado, o time de Cuca continuou martelando. Aos 15 Moisés cobrou outro lateral em direção à área e dessa vez foi a vez de Cleiton Xavier finalizar errado. No contra-ataque os visitantes chegaram com Artur, mas Prass fechou bem o ângulo e o atacante acabou não conseguindo finalizar.

Aos 17 minutos Jean cobrou falta nas mãos do goleiro. Aos 19 Róger Guedes foi agredido por Uilliam com um cotovelada no rosto, mas o árbitro preferiu mostrar apenas o cartão amarelo. Aos 21 Róger ganhou da marcação e bateu forte, fazendo Tiago trabalhar. Seis minutos depois Dudu deu bom passe para Jesus, que também parou em boa defesa do goleiro.

A retranca do Santa Cruz só viria a ser vazada aos 28 minutos, após outro lateral que Moisés mandou para a grande área; a defesa não conseguiu rebater e Cleiton Xavier ajeitou para Dudu afundar a bola no fundo do gol: 1 a 0. Atrás no marcador, os visitantes tentaram sair um pouco para o jogo. Aos 29 Grafite finalizou da entrada da área, mas Prass estava atento.

Para não deixar o adversário crescer, o Verdão partiu em busca do segundo gol. Aos 36 minutos Cleiton Xavier soltou a bomba de longe, mas o goleiro foi buscar. Aos 45 Róger Guedes recebeu de Dudu, girou pra cima da marcação mas finalizou mal, por cima. No último lance da etapa inicial o zagueiro meteu a mão perto da área e após uma bela jogada ensaiada Jean ampliou a vantagem; Egídio fingiu que bateria, tocou para Cleiton Xavier ajeitar para o volante bater com estilo, no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0 e fim de papo no primeiro tempo.

Os dois times voltaram para a etapa final sem mudanças, mas o Santa Cruz adotou uma postura mais ofensiva. Aos 5 minutos, após uma falta perto da área, saiu o gol. Grafite estava ligeiramente impedido e desviou de cabeça: 2 a 1. Na saída de bola a defesa alviverde vacilou e os visitantes só não empataram porque Keno errou uma finalização já de dentro da área.

O gol e a chance perdida fizeram o Verdão acordar. Aos 7 minutos Róger Guedes tocou para Jesus, que perdeu boa chance. Aos 15 William arriscou de longe e errou o alvo. Aos 19 minutos Jesus recebeu lateral de Jean, avançou e passou para Dudu se atirar na bola e marcar o terceiro, para alívio do ótimo público presente ao Allianz Parque: 3 a 1.

O gol inflamou o time de Cuca, que perdeu, logo na sequência, duas chances claras para transformar a vitória em goleada, a primeira com Gabriel Jesus e a segunda com Cleiton Xavier. Os dois ficaram cara a cara com Tiago, mas pecaram na conclusão.

Aos 26 minutos Róger Guedes fez linda jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu por cima. A melhor opção seria passar para Dudu, que estava livre do lado oposto. Aos 29 Keno cruzou na cabeça de João Paulo, que parou em um milagre de São Prass. Aos 31 minutos Cuca mexeu duas vezes de uma só vez. Thiago Santos e Cristaldo substituíram Moisés e Cleiton Xavier, respectivamente.

Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Santa Cruz mostrava valentia. Aos 33 minutos novamente Prass apareceu muito bem, desta vez para evitar o gol que seria de Artur; a bola bateu no pé direito do goleiro, na trave e saiu da área. Para ganhar um tempinho a mais, aos 38 Cuca trocou Dudu por Fabrício.

Nos minutos finais e acréscimo ainda deu tempo de cada time perder uma boa chance, o Santa Cruz aos 41 com Artur, e o Palmeiras aos 49 com Jean. Também deu tempo do zagueiro Uilliam enfim ser expulso após meter a mão na bola.

Assim foi mais uma vitória alviverde em casa, a quinta no Brasileirão e a de número 32 no Allianz Parque, que completou 50 jogos. A equipe vai a 19 pontos e assume momentaneamente a liderança pelo saldo de gols.

O Verdão volta a campo na terça-feira, dia 21/06, para enfrentar o América. O jogo será às 21h30, novamente no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!