Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/06/2016 - 20:53h.
Palmeiras perde de virada para o Cruzeiro e pode deixar a liderança
Time de Cuca joga muito mal e sofre a terceira derrota como visitante, outra para um time da parte de baixo da tabela.

Com Fabiano no lugar de Jean, vetado pelo departamento médico, o Verdão iniciou o jogo sendo pressionado pelo Cruzeiro. Aos 2 minutos Alisson recebeu bom passe de William e parou numa ótima defesa de Fernando Prass.

Todo recuado, o Palmeiras esperava uma falha do adversário para criar algo. Aos 10 minutos a tática deu certo. Bruno Rodrigo vacilou na frente de Dudu, que roubou a bola e passou para Gabriel Jesus bater de primeira, no contrapé do goleiro: 1 a 0. Aos 12 a chance para o segundo: Egídio cruzou e Tchê Tchê furou dentro da área.

Parecia que o Verdão tomaria conta da partida, mas aos 14 minutos, num vacilo geral do sistema defensivo, os mandantes chegaram ao empate. De Arrascaeta cruzou para Willian, livre de marcação, bater forte, sem chance para Prass: 1 a 1. O gol inflamou o Cruzeiro, que voltou a mostrar o ímpeto dos minutos iniciais.

Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Bruno Rodrigo foi no terceiro andar para escorar de cabeça, para fora. No lance seguinte De Arrascaeta deu um balão pra área, Alisson desviou e Henrique perdeu um gol praticamente debaixo do travessão.

Acuado, o time do técnico Cuca só voltou a criar uma jogada ofensiva aos 27 minutos com Gabriel Jesus após passe de Dudu; o camisa 33 avançou e bateu torto, para fora. Róger Guedes, pela direita, ficou pedindo a bola. Aos 36 Fabiano pegou uma sobra dentro da área e fuzilou a meta de Fábio, que fez grande defesa. Aos 37 Moisés cobrou lateral e Dudu finalizou por cima.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Cruzeiro criou as melhores oportunidades, ambas com Bruno Ramires. Aos 41 ele bateu espanado, facilitando a defesa de Prass; aos 43 tentou finalizar de primeira, de canhota, e errou por muito o alvo.

Precisando reforçar a marcação, o Palmeiras voltou para a etapa final com Thiago Santos no lugar de Egídio, mas não deu certo. Logo no primeiro minuto o Cruzeiro chegou à virada. Alisson aproveitou o espaço dado por Fabiano e cruzou na cabeça de Willian: 2 a 1.

O gol inflamou a equipe mineira e desestruturou de vez o Verdão. Aos 3 minutos Bruno Ramires bateu forte, mas Prass estava atento. Aos 4 o camisa 1 voltou a aparecer bem em uma finalização de De Arrascaeta. Logo depois Cuca mexeu pela segunda vez: Luan entrou no lugar do sumido Cleiton Xavier.

A segunda alteração não surtiu efeito, pois o Cruzeiro seguiu melhor. Aos 5 minutos Henrique bateu fraco, fácil para Prass. Aos 11 De Arrascaeta tentou de bico, nas mãos do goleiro Palmeirense. O Verdão só foi responder aos 12 num chute cruzado de Luan que Fábio segurou.

Passada a pressão inicial, os mandantes diminuíram o ritmo, mas o Palmeiras não conseguiu aproveitar. Diante desse panorama, aos 23 minutos Cuca resolveu queimar a última alteração a que tinha direito, trocando Róger Guedes por Cristaldo.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu, Vitor Hugo desviou de cabeça e Fábio espalmou. O Cruzeiro respondeu rapidamente. Aos 25 Allison passou como quis por Fabiano e tocou para William perder grande chance. Aos 34 Dudu cobrou outro tiro de canto, dessa vez na cabeça de Thiago Santos, que desviou por cima do travessão.

Nos últimos dez minutos o Palmeiras tentou sair um pouco mais para o jogo, mas apelando apenas para a vontade, já que taticamente a jornada era muito infeliz. O time tinha em Gabriel Jesus a única alternativa pensante, mas o atacante foi bem marcado pelo sistema defensivo cruzeirense.

Para garantir de vez o resultado, nos acréscimos a equipe mineira colocou mais um zagueiro em campo e bloqueou qualquer investida alviverde na tentativa de ao menos empatar o jogo, o que garantiria a liderança por mais uma rodada. Com a derrota, no entanto, o time de Cuca poderá perder o posto para o Internacional, que neste domingo receberá o Botafogo.

Na próxima rodada, marcada para 19h30 de quinta-feira (30/06), o Palmeiras enfrenta o Figueirense no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!