Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/06/2016 - 21:20h.
Verdão joga bem, goleia o Figueirense e abre vantagem na liderança
Palmeiras vence por 4 a 0, mantém os 100% de aproveitamento em casa e vai a 25 pontos, 3 a mais que o segundo colocado.

Com novidades nas duas laterais, Zé Roberto na esquerda e João Pedro na direita, o Verdão iniciou o jogo num ritmo cadenciado, mas deixar de ter o controle da partida, tanto que na primeira investida ao ataque abriu o placar. Aos 7 minutos Dudu cobrou escanteio curto para Róger Guedes, que levantou na cabeça de Moisés: 1 a 0.

O gol fez o Figueirense tentar ir em busca do empate. Aos 17 minutos Dudu, xará do Palmeirense, fintou Moisés e bateu no canto esquerdo baixo de Fernando Prass, que foi buscar. A resposta do Palmeiras veio aos 22 numa bomba de Róger Guedes que o goleiro precisou de dois tempos para segurar.

Após um período de muitas faltas, a partida voltou a ficar animada aos 34 minutos, quando Moisés experimentou de longe, vendo a bola passar perto do travessão. Aos 36 Dudu cruzou para Jesus, que só não correu para o abraço porque Marquinhos salvou sobre a linha. Aos 40 Tchê Tchê desarmou um adversário no meio-campo e serviu Dudu; o camisa 7 cruzou para Jesus, que passou da linha da bola.

Empurrado por mais de 32 mil torcedores, o Verdão seguiu em busca do segundo gol ainda na etapa inicial, e ele veio aos 42 minutos; Róger Guedes fez ótima jogada individual pela direita e passou para Cleiton Xavier, que foi derrubado dentro da área; o árbitro deixou seguir, a bola sobrou para Tchê Tchê que tocou para Dudu dominar e concluir de bico: 2 a 0. Aos 46 quase saiu mais um; Dudu cobrou falta na cabeça de Moisés, mas desta vez o goleiro estava atento.

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou, ou seja, o Palmeiras seguiu muito melhor. Aos 2 minutos João Pedro cruzou, a bola ganhou efeito e quase enganou o goleiro. Aos 4 Moisés percebeu Gatito Fernández adiantado e tentou encobri-lo do meio-campo, mas não foi feliz.

Logo após o chute do meio da rua, Moisés voltou a sentir dores no pé esquerdo e foi substituído por Matheus Sales. Mesmo sem seu melhor homem em campo, o Verdão não diminuiu o ritmo. Aos 9 minutos Zé Roberto cruzou para Róger Carvalho, que teve a finalização interceptada pela zaga. Aos 10, porém, ninguém pôde fazer nada quando Zé recebeu de Dudu e cruzou na cabeça de Gabriel Jesus: 3 a 0.

Com a vitória assegurada, o time do técnico Cuca enfim começou a cadenciar um pouco a partida. O Figueirense aproveitou e criou algumas oportunidades. Aos 14 minutos Ayrton arriscou de longe, nas mãos de Prass. Aos 16 Marquinhos Pedroso arriscou da entrada da área e também parou no camisa 1 Palmeirense.

Aos 19 minutos a segunda mudança no Verdão. Barrios entrou no lugar de Cleiton Xavier. Aos 20 os visitantes tiveram a melhor chance para descontar. Ayrton cobrou com muito perigo uma falta cometida por Róger Guedes na entrada da área; a bola tirou tinta da trave direita de Prass.

Como estava desde os 10 minutos apenas controlando o jogo, o Palmeiras demorou a voltar a criar uma chance de gol. Isso só aconteceu aos 32 minutos após bom passe de Dudu para Gabriel Jesus; o camisa 33 bateu de primeira, por cima. Barrios, sozinho pelo meio, ficou pedindo o passe. Logo após essa jogada Dudu foi substituído por Vitinho.

Querendo mostrar serviço, aos 39 minutos Barrios roubou a bola de Marquinhos, avançou e na hora da finalização foi bloqueado por Bruno Alves. Aos 45 Róger Guedes tentou dar uma mão ao paraguaio e cruzou para ele, que furou. Na sobra, porém, Jesus estava atento e completou: 4 a 0 e fim de papo no Allianz Parque.

Com a goleada o Palmeiras mantém os 100% de aproveitamento em casa, vai a 25 pontos e abre vantagem na liderança do Brasileirão; agora a diferença para o segundo colocado é de 3 pontos.

O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (04/07) para enfrentar o Sport, no Recife. O jogo está marcado para 20h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 4 x 0 Figueirense
- Ficha técnica de Palmeiras 4 x 0 Figueirense
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!