Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/07/2016 - 22:27h.
Verdão sofre com desfalques, empata com o Santos mas mantém liderança isolada
Time de Cuca sai na frente, perde dois jogadores por lesão, é prejudicado pelo apito e cede o empate: 1 a 1.

Com Tchê Tchê e Moisés em campo, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 6 minutos Dudu cobrou escanteio na cabeça de Mina, que não foi marcado por nenhum santista: 1 a 0. Aos 8 Barrios arriscou da entrada da área, um zagueiro abafou e a bola foi nas mãos de Vanderlei.

Aos 10 minutos o árbitro deu uma mãozinha aos visitantes ao permitir que cobrassem rapidamente uma falta; Fernando Prass ainda ajeitava a barreira quando Vitor Bueno recebeu de Lucas Lima e bateu com perigo rente à trave esquerda do camisa 1 Palmeirense. Aos 12, Moisés, que era dúvida, voltou a sentir a coxa direita e deu lugar a Arouca.

Sem seu principal jogador do meio-campo, o Verdão perdeu o controle da partida. Com mais posse de bola, no entanto, o Santos encontrava dificuldade para passar pela marcação alviverde. Aos 19 minutos uma prova errada disso: após um recuo errado de Luis Felipe para o goleiro, Barrios chegou a tempo de desviar levemente, mas o árbitro ignorou o escanteio.

Em busca do empate, aos 26 minutos a equipe da baixada chegou com perigo pela direita com Victor Ferraz, que cruzou, mas Prass estava atento e interceptou. Aos 34 o troco do Palmeiras: Tchê Tchê experimentou da intermediária e viu a bola passar perto da trave esquerda de Vanderlei.

Na parte final do primeiro tempo o Santos foi quem criou as melhores oportunidades. Aos 40 minutos Lucas Lima cobrou falta com perigo, para fora. Aos 48 Gabriel cruzou e Lucas Lima chegou um pouco atrasado. No minuto anterior o Palmeiras havia perdido o segundo jogador por lesão; Mina sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Edu Dracena.

Na etapa final, com o mesmo time, o Verdão voltou um pouco melhor. Aos 40 segundos Dudu tocou para Erik, que mesmo desequilibrado bateu para boa defesa do goleiro. Na cobrança do escanteio Edu Dracena desviou de cabeça, mas Vanderlei estava atento.

Aos 6 minutos Dudu cobrou falta na lateral do campo e Zeca interceptou o cruzamento com a mão já dentro da área, mas o juizão mandou seguir. O Santos literalmente aproveitou a mãozinha e chegou ao empate logo na sequência. Aos 10 minutos Gabriel ficou com uma sobra e arriscou, Vitor Hugo meteu o pé na bola e fez gol contra: 1 a 1.

Logo após o gol do rival Cuca queimou a última alteração: Leandro Pereira entrou no lugar de Barrios. O gol santista, no entanto, deixou a partida mais equilibrada. Aos 13 minutos Victor Ferraz bateu com perigo, para fora. A resposta do Verdão veio aos 15; Matheus Sales deu bom passe para Leandro Pereira, que ganhou do zagueiro mas finalizou mal, por cima.

Aos 17 minutos Matheus Sales resolveu arriscar ele mesmo, a bola desviou e saiu em escanteio. Cinco minutos depois Lucas Lima soltou a bomba de longe e viu a bola passar perto do travessão. Aos 24 Tchê Tchê achou Dudu na área, o camisa 7 deu o primeiro drible e não finalizou, dando chance à defesa se recompor; após a segunda finta ele bateu nas mãos do goleiro.

A partir dos 25 minutos, com medo de se expor, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e as chances de gol foram rareando, mas não deixaram de acontecer. Aos 33 minutos Victor Ferraz cruzou, a defesa vacilou e a bola sobrou para Tiago Maia, que mesmo livre de marcação isolou.

Com mais posse de bola, o Santos voltou a levar perigo aos 41 minutos numa falta cobrada por Lucas Lima, mas Prass estava atento. Aos 47 Zeca bateu colocado, para fora.

Devido às circunstâncias (desfalques, apito e azar), nos minutos finais da partida o time de Cuca preferiu garantir o empate, que mantém a liderança isolada do Brasileirão, agora com 29 pontos.

Domingo (17/07) o Verdão vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional. O jogo está marcado para 16h.

Notícias relacionadas:

- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Santos
- Notas de Palmeiras 1 x 1 Santos
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!