Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/08/2016 - 17:58h.
Em bom jogo, Verdão vence o Vitória por 2 a 1 e reassume a liderança
Com direito a pênalti perdido por Jean e grande atuação de Jailson, Palmeiras se reencontra com a vitória após três rodadas.

Com Jailson de titular no lugar de Vagner, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Vitória. Aos 2 minutos Cleiton Xavier deu bom passe para Erik, que bateu com perigo, cruzado, para fora. Aos 4 Jean arriscou de canhota, mas pegou mal na bola.

O gol parecia maduro e quase saiu aos 6 minutos, só que para a equipe baiana. Após trapalhada de Zé Roberto com Dudu dentro da área, a bola sobrou para Kieza, que soltou o pé mas parou em ótima defesa de Jailson. Traumatizada com as recentes falhas de Vagner, a torcida comemorou como um gol.

A resposta do Verdão não demorou. Aos 7 minutos Leandro Pereira, que novamente foi titular, ganhou na corrida da defesa adversária e bateu para defesa do goleiro com o peito. Aos 11 Moisés arriscou de fora da área, mas errou o alvo por muito. Aos 12 Dudu tabelou com Leandro Pereira e bateu; um zagueiro bloqueou e a bola ainda bateu no camisa 7 antes de sair.

Após a pressão inicial, o time do técnico Cuca diminuiu um pouco o ritmo. O bom público presente ao Allianz Parque só voltaria a se manifestar com entusiasmo aos 25 minutos, quando Barrios foi para o jogo no lugar de Leandro Pereira, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo.

A entrada do paraguaio também reanimou o Palmeiras, que voltou a buscar o gol. Aos 29 minutos Jean ajeitou de cabeça para Erik bater cruzado e quase abrir o placar. Aos 30 Cleiton Xavier invadiu a área e teve a camisa puxada por Kanu; pênalti assinalado. Jean, que não desperdiçava uma cobrança desde 2012, recuou para o goleiro Fernando Miguel.

A penalidade desperdiçada abalou momentaneamente o Verdão. Aos 34 minutos o Vitória teve uma cobrança de falta perto da área, Cleiton Xavier desviou de cabeça e Jailson foi buscar, evitando um gol contra. O lance serviu para o time acordar. Aos 35 minutos Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jean chegar batendo, mas novamente o goleiro estava atento.

Aos 36 minutos Dudu cruzou rasteiro, Moisés tentou de letra, Fernando Miguel salvou mas no rebote Barrios conferiu: 1 a 0. Finalmente a frente no placar, o Palmeiras passou a tocar a bola com mais tranquilidade e apenas esperou o árbitro encerrar a movimentada etapa inicial.

Sem mudanças no intervalo, o Verdão voltou para o segundo tempo querendo resolver logo a partida. No primeiro minuto Jean enfiou para Barrios, que por pouco não ganhou de Kanu. Aos 2 minutos José Welison arriscou de longe, para fora. Aos 4 Barrios deu bom passe para Dudu, que pedalou pra cima do marcador e cruzou sob medida para Cleiton Xavier: 2 a 0.

Na disputa que teve com Kanu, pouco antes do gol, Barrios sentiu uma fisgada e precisou deixar o jogo. Rafael Marques entrou em seu lugar. Aos 7 minutos Erik só não fez o terceiro porque foi derrubado por Kanu dentro da área, mas desta vez o juiz não assinalou o pênalti. Aos 16 minutos Zé Roberto tentou cruzar para Rafael Marques, mas a defesa interceptou.

O Vitória reagiu aos 18 minutos com Wander, mas Jailson estava atento. Aos 21 Dudu rolou para Moisés soltar a bomba e parar em ótima defesa de Fernando Miguel. Aos 24 minutos Cuca queimou a última alteração: Allione entrou no lugar de Cleiton Xavier. Aos 27 Zé Roberto cobrou falta e Thiago Martins fatalmente faria o terceiro, mas Vitor Hugo resvalou no meio do caminho e tirou a bola do companheiro.

O castigo não demorou. Aos 29 minutos Tchê Tchê não conseguiu interceptar um lançamento, Euller bateu forte, Jailson espalmou, a bola bateu em Thiago Martins e entrou: 2 a 1. O gol renovou o ânimo da equipe baiana. Aos 30 minutos William arriscou de longe, por cima. Aos 32, após vacilo do sistema defensivo, Diego Renan bateu com perigo, à esquerda de Jailson.

O Palmeiras respondeu aos 35 minutos numa cobrança de falta de Jean que o goleiro segurou. Aos 36 outra investida dos visitantes, desta vez com Serginho, que errou a finalização. Com o adversário todo aberto em busca do empate, o time de Cuca passou a ter mais espaços para fazer o terceiro, mas nas chances que criou não foi feliz na conclusão. Erik, duas vezes, e Allione, desperdiçaram ótimas oportunidades aos 38, 39 e 42 minutos.

Com três minutos de acréscimo, o Vitória não desistiu de ao menos somar um pontinho, o que não aconteceu aos 46 graças a ótima defesa de Jailson em chute de Euller. Nos últimos minutos o Verdão conseguiu manter a posse de bola e garantiu a vitória, encerrando uma sequência de três rodadas de resultados ruins.

Com os três pontos conquistados em casa o Palmeiras vai a 36 e reassume a liderança do Brasileirão, posto que só o Corinthians pode tomar, mas para isso precisará golear o Cruzeiro no jogo marcado para 20h de segunda-feira, no Pacaembu.

Agora o Verdão para por uma semana pois o próximo compromisso está marcado para domingo que vem (14/08), às 18h30, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 1 Vitória
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 Vitória
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!