Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/08/2016 - 20:26h.
Verdão joga bem, vence o Atlético-PR e aumenta vantagem na liderança
Com gol de Vitor Hugo, Palmeiras derrota o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, tira invencibilidade do rival, e vai a 39 pontos.

Sem abrir mão do esquema com três atacantes (Róger Guedes ganhou a vaga de Cleiton Xavier), o Palmeiras iniciou o jogo parecendo ser o mandante. Aos 50 segundos Dudu cobrou falta, Moisés desviou de cabeça e quase abriu o placar. Aos 8 minutos Erik sofreu falta na entrada da área, Dudu cobrou e Léo, que estava na barreira, tirou a bola com a mão. O árbitro, de frente para a jogada, ignorou a penalidade.

O erro do apito não abalou emocionalmente o Verdão, que seguiu melhor. Aos 22 minutos Dudu cruzou, Thiago Heleno desviou e quase fez contra. Aos 23 o camisa 7 Palmeirense cobrou escanteio e por pouco Thiago Martins não alcançou.

Marcando o Atlético-PR desde o campo ofensivo, o time de Cuca voltou a criar uma boa chance para abrir o placar aos 34 minutos, quando Dudu recuperou a bola e tocou para Moisés, mas o chute do meia foi interceptado. Aos 39 Dudu, sempre ele, deu passe por cima para Jean chegar batendo, mas o lateral errou o alvo.

Como controle absoluto do jogo, o Verdão continuou em busca do gol. Aos 43 minutos Moisés arriscou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, executada por Dudu, Vitor Hugo foi no terceiro andar e fuzilou a meta do goleiro Santos com a cabeça: 1 a 0. Com justiça feita no marcador a partida foi para o intervalo.

A etapa final começou da mesma forma que terminou a primeira, ou seja, com o Palmeiras jogando melhor que o Atlético-PR e criando as melhores oportunidades. Aos 3 minutos Jean passou por dois marcadores e na hora da conclusão, de canhota, errou o alvo. Aos 5 Jean cruzou, Moisés resvalou e Rosseto tirou antes da chegada de Erik.

Aos 6 minutos Moisés fez ótima jogada individual pela esquerda e deu o gol de presente para Róger Guedes, que conseguiu perder. Aos 9, o camisa 23 tentou se redimir num chute colocado que Santos defendeu em dois tempos. Os mandantes enfim responderam aos 11 minutos numa bomba de Hernani que tirou tinta da trave direita de Jailson.

O mesmo Hernani, em cobrança de falta, finalizou pela segunda vez seguida aos 16 minutos, desta vez em cobrança de falta que saiu por cima. A melhor chance para o Atlético, porém, viria três minutos mais tarde; após cobrança de escanteio Paulo André ganhou da defesa pelo alto e escorou com força, mas Jailson foi buscar, praticando um milagre.

Para não deixar o adversário crescer, o Palmeiras respondeu rapidamente. Aos 20 minutos Egídio cruzou pela esquerda, a bola passou por toda área até sobrar para Jean bater cruzado, para fora. Aos 24, após falta não marcada em Thiago Santos, a bola sobrou para André Lima bater rasteiro; Jailson estava atento e mandou para escanteio.

Aos 27 minutos Hernani tentou o cruzamento para André Lima, que não chegou por pouco. Com o crescimento do Atlético, aos 30 minutos Cuca promoveu a primeira alteração: Cleiton Xavier entrou no lugar de Róger Guedes. A mexida não necessariamente foi responsável, mas depois dela a equipe paranaense diminuiu o ritmo. Aos 39 outra substituição: Rafael Marques entrou na vaga de Dudu.

Após a segunda troca no Verdão, o Atlético voltou a chegar com perigo; Aos 40 minutos Walter enfiou para Marcos Guilherme, que mesmo livre de marcação e dentro da área errou o passe para André Lima. Aos 42, desta vez para ganhar tempo mesmo, Cuca trocou Erik por Fabrício.

Com o meio-campo povoado o sistema defensivo funcionando bem, o Palmeiras conseguiu neutralizar as poucas investidas do rival e garantiu a importantíssima vitória fora de casa, derrubando a invencibilidade do Atlético-PR em seu estádio.

Com o resultado positivo o time foi a 39 pontos e aumentou a vantagem na liderança, agora com 3 de vantagem para o segundo colocado. A vantagem para o quinto também subiu, de 3 para 5 pontos.

Domingo que vem (21/08), às 16h, o Verdão recebe a Ponte Preta no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Ficha técnica de Atlético-PR 0 x 1 Palmeiras
- Notas de Atlético-PR 0 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!