Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/09/2016 - 23:49h.
De virada, Verdão vence o São Paulo por 2 a 1 e segue na liderança isolada
Com gols de Mina e Vitor Hugo, Palmeiras derrota outra vez o rival no Allianz Parque e vai a 46 pontos, mantendo vantagem na liderança.

Sem Gabriel Jesus, que ficou no banco, o Palmeiras iniciou o jogo mostrando muita vontade, mas sem conseguir criar jogadas de perigo. A primeira investida ao ataque surgiu aos 9 minutos depois de um lateral cobrado por Moisés que Mina desviou nas mãos de Denis. Aos 14 Jean levantou para Dudu bater bonito, de primeira, fácil para o goleiro.

A chance efetiva de gol surgiria apenas aos 16 minutos; Moisés cruzou para Rafael Marques dominar e bater de canhota; Denis fechou bem o ângulo e fez a defesa. Após esse lance, no entanto, o Verdão não conseguiu dar sequência e permitiu que o São Paulo crescesse um pouco. Aos 31 minutos Jean afastou mal uma bola perto da área e Chavez chegou batendo por cima.

Aos 33 minutos Jean se redimiu ao cobrar bem uma falta de longe; a bola desviou na barreira e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 35 minutos Kelvin conseguiu passar por Vitor Hugo e sairia cara a cara com Jailson se Mina não tivesse feito a cobertura de forma perfeita. Aos 37 Dudu deu bom passe para Allione, que se esticou todo para desviar, mas Denis bloqueou.

Nos minutos finais da etapa inicial as duas equipes se soltaram um pouco mais. Aos 43 Tchê Tchê fez jogada individual pela esquerda e cruzou forte demais para Allione, que não chegou inteiro para finalizar. Nos acréscimos o São Paulo teve duas faltas perigosas perto da área, ambas neutralizadas pelo sistema defensivo alviverde.

Sem alterações, o Verdão voltou para o segundo tempo apostando na mudança de atitude. Logo no primeiro minuto parecia que daria certo; o time atacou em bloco e a bola sobrou para Moisés, que errou a mira. No minuto seguinte o gol saiu, mas para o São Paulo. Allione e Jean vacilaram na marcação de Kelvin que tocou para Chavez: 1 a 0.

Atrás no marcador, Cuca enfim resolveu mexer; aos 8 minutos Allione cedeu lugar a Gabriel Jesus. Logo após a entrada do camisa 33, no entanto, quase o rival fez o segundo em cobrança de falta executada por Maicon; a bola passou perto da trave direita de Jailson.

Mal deu tempo para os quase 40 mil Palmeirenses presentes ao Allianz Parque ficarem aflitos, pois aos 10 minutos o gol de empate saiu. Jean cobrou falta na cabeça de Mina: 1 a 1. A virada só não veio aos 13 porque Zé Roberto perdeu chance incrível após boa jogada de Jesus pela direita.

Aos 17 minutos a bola sobrou para Tchê Tchê dentro da área e ele soltou a bomba, por cima. Aos 20 Rafael Marques ajeitou para Gabriel Jesus bater colocado, fraco, nas mãos de Denis. O São Paulo respondeu aos 22 minutos num chute de longe de João Schmitt que não levou perigo à meta de Jailson.

O Palmeiras não se intimidou e seguiu em busca da virada, que saiu aos 25 minutos com outro zagueiro, Vitor Hugo; Dudu cobrou escanteio, o camisa 4 resvalou de cabeça e a bola ainda bateu em Lyanco antes de entrar: 2 a 1.

Enfim a frente no marcador, o Verdão quase repetiu o erro cometido contra a Ponte Preta: deu um contra-ataque ao rival. Aos 30 minutos Rafael Marques ficou esperando a bola no pé, Thiago Mendes foi mais esperto e partiu em velocidade; ninguém de verde deu combate e o sãopaulino tocou para João Schmitt bater cruzado, para fora.

Passado o susto, o time do técnico Cuca resolveu ir em busca de mais um gol para matar de vez a partida. Aos 33 minutos Jesus teve a chance e só não correu para o abraço porque Denis fez milagre. Aos 34 Thiago Santos entrou no lugar de Moisés. Aos 38 minutos Gabriel arriscou de fora da área mas errou o alvo.

Lutando contra o rebaixamento, o São Paulo se abriu todo nos minutos finais para tentar ao menos somar um potinho, mas o que de melhor conseguiu foi uma cabeçada de João Schmitt, aos 42, que Jailson segurou sem maiores problemas. Para ganhar tempo, aos 43 Cuca ainda trocou Gabriel por Cleiton Xavier.

Com mais uma vitória sobre o São Paulo no Allianz Parque (a terceira em 3 jogos), o Verdão vai a 46 pontos e mantém tanto a liderança isolada do Brasileirão quanto a distância do início da rodada para seus principais concorrentes; 3 pontos para o Flamengo, que derrotou a Ponte Preta, e 4 para o Atlético-MG, que venceu o Vitória.

Domingo (11/09) o Verdão vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. O jogo está marcado para 18h30.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 1 São Paulo
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 São Paulo
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!