Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/09/2016 - 20:28h.
Palmeiras segura o Grêmio, desperdiça boas chances e traz 1 ponto do Sul
Com bola nas traves para os dois lados e boa atuação de Jailson, Verdão fica no 0 a 0 com o Grêmio em Porto Alegre.

Com Gabriel na lateral direita, não Tchê Tchê, como o técnico Cuca havia sinalizado, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto: aos 2 minutos, após uma sequência de escorregões, Tchê Tchê recuou mal para Jailson, que precisou sair do gol dividindo com Walace; por sorte o goleiro levou a melhor. Aos 4 minutos a primeira investida alviverde: após sobra de cobrança de falta, Tchê Tchê isolou.

Aos 6 minutos o Grêmio respondeu na mesma moeda, ou seja, finalizando muito mal de fora da área. Walace foi o autor da péssima tentativa. Aos 12 enfim uma jogada perigosa. Bolaños recebeu livre e bateu forte, exigindo uma boa defesa de Jailson. Aos 24 minutos Pedro Rocha fintou Vitor Hugo e bateu para fora, rente à trave direita.

Com mais posse de bola, o Grêmio era o dono das melhores oportunidades. Aos 26 minutos Douglas deixou Pedro Rocha na cara de Jailson, que fez milagre. O Verdão só foi responder aos 38 minutos em uma cobrança de falta executada por Dudu que Thiago Santos desviou na trave e depois mandou para o fundo da rede, mas a jogada já havia sido paralisada pelo assistente, pois o volante estava ligeiramente impedido.

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial o Palmeiras conseguiu encaixar a marcação; nervoso, o Grêmio começou a cometer faltas duras por todo campo, tendo Gabriel Jesus e Dudu como principais alvos, mas nenhum cartão amarelo foi mostrado pelo árbitro.

O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações e com a mesma postura, ou seja, o Grêmio continuou mais perigoso. A primeira finalização, porém, foi alviverde. Aos 7 minutos Moisés cobrou falta da entrada da área, para fora.

Aos 12 minutos os mandantes quase abriram o placar com Luan, que recebeu bom passe de Douglas e bateu para fora. Aos 17 Edílson cobrou uma falta de muito longe, Jailson conseguiu resvalar com a ponta dos dedos antes da bola explodir no travessão. As investidas gaúchas foram a senha para Cuca promover a primeira alteração: aos 19 minutos Cleiton Xavier entrou no lugar de Róger Guedes.

Pouco tempo depois, aos 24, o treinador trocou outra vez: Moisés por Barrios. A intenção era deixar o time mais preparado para o contra-ataque e ao mesmo tempo explorar boas aéreas, mas aos 30 minutos Gabriel Jesus sentiu uma fisgada na coxa e precisou deixar a partida. Rafael Marques entrou em seu lugar. Aos 33 Jailson, volante gremista, arriscou de muito longe e errou o alvo.

Mesmo parecendo estar satisfeito com o empate, aos 35 minutos o Palmeiras quase abriu o placar; após bom passe de cabeça de Gabriel, Dudu finalizou girando e acertou o travessão. A resposta do Grêmio foi imediata: aos 38 minutos Douglas cruzou para Guilherme, sozinho, mandar para fora, à direita de Jailson.

Nos minutos finais o Verdão conseguiu segurar o ímpeto da equipe mandante e ainda criou outra ótima oportunidade para somar os três pontos; aos 44 minutos Dudu enfiou para Rafael Marques que demorou um pouco para bater, dando chance ao goleiro Marcelo Grohe fechar bem o ângulo e praticar a defesa.

Com o empate o Palmeiras mantém a liderança isolada do Brasileirão, agora com 47 pontos, 1 a mais que o segundo colocado e 5 a mais que terceiro, que ainda jogará na rodada.

Quarta-feira (14/09) o Verdão enfrenta o Flamengo, no Allianz Parque. A partida será realizada às 21h45.

Notícias relacionadas:

- Notas de Grêmio 0 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Grêmio 0 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!