Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/09/2016 - 18:05h.
Verdão joga bem e vence o Corinthians mais uma vez em Itaquera: 2 a 0
Com gols de Moisés e Mina, Palmeiras mantém freguesia do maior rival e segue líder isolado do Brasileirão.

O jogo começou corrido em Itaquera. A primeira finalização surgiu logo aos 3 minutos com Gustavo, para os mandantes; o chute do atacante desviou em Edu Dracena e saiu em escanteio, que não resultou em nada. A resposta do Verdão foi imediata e fatal. Aos 4 Dudu cruzou, Vilson afastou errado, Moisés bateu, bola bateu no zagueiro e tornou a se oferecer para o meia, que de cabeça mandou por debaixo das penas de Cássio: 1 a 0.

A frente no marcador, o Palmeiras optou por permanecer à espera de uma falha do rival para eventualmente ampliar a vantagem. Com mais posse de bola, o Corinthians não mostrava criatividade, para piorar, começou a usar do expediente da pancadaria e da simulação. Dudu e Mina foram vítima de entradas desleais, ambas ignoradas pelo árbitro Heber Roberto Lopes.

Apenas aos 21 minutos o Corinthians conseguiu voltar à finalizar, novamente com Gustavo, mas dessa vez completamente sem direção. Percebendo que o adversário não ofereceria muito perigo, o Palmeiras se soltou um pouco mais nos minutos finais. Aos 34 minutos Erik tabelou com Tchê Tchê e sairia na cara de Cássio se não fosse agarrado por Balbuena. Falta assinalada e desperdiçada por Egídio, que cobrou mal.

Aos 39 minutos Dudu caiu pela esquerda e levantou na cabeça de Erik, que desviou fraco de cabeça, nas mãos do goleiro. No último minuto da etapa inicial o Corinthians conseguiu outra finalização, a terceira com Gustavo, a terceira distante do gol.

Como já tinha recebido um cartão amarelo, o volante Gabriel não voltou para o segundo tempo. Thiago Santos entrou em seu lugar e quase comemorou outro gol relâmpago. Aos 2 minutos Jean levantou na área e Edu Dracena, em posição legal, desperdiçou chance incrível.

O Corinthians tentou responder prontamente. Aos 6 minutos Camacho arriscou de longe, a bola desviou em Mina e saiu em escanteio, novamente neutralizado pelo sistema defensivo alviverde. Aos 9 foi a vez de Marlone finalizar de longe, sem direção. Aos 11 o Verdão foi mais perigoso e só não aumentou a vantagem com Leandro Pereira graças a uma boa defesa de Cássio.

Na base da vontade, já que na qualidade técnica não dava, o rival tentou reagir aos 12 e 15 minutos com o lateral Guilherme Arana. na primeira ele cruzou para Gustavo finalizar muito mal, na segunda ele mesmo tentou de fora da área, por cima. As investidas alviverdes, no entanto, seguiam mais perigosas. Aos 18 Dudu cruzou e Mina escorou de cabeça rente ao travessão.

Aos 20 minutos Camacho pegou uma sobra de escanteio e isolou. Aos 24 Cuca promoveu a segunda alteração: Rafael Marques substituiu Dudu. Aos 28 minutos Leandro Pereira finalizou de fora da área, à direita do goleiro. No lance seguinte o lateral Léo Príncipe desviou a trajetória da bola com a mão e como já tinha um cartão amarelo, foi merecidamente expulso.

A vantagem de ter um homem a mais em campo foi rapidamente aproveitada pelo Palmeiras. Aos 31 minutos, justamente após a cobrança da falta do lateral expulso, Jean levantou para Mina desviar com o pé para o fundo do gol: 2 a 0. Aos 33 Róger Guedes entrou no lugar de Leandro Pereira. A tática era aproveitar a velocidade do atacante e os espaços que surgiram para transformar a vitória em goleada, e isso só não aconteceu aos 35 minutos graças à má pontaria de Erik; Róger iniciou a jogada, tocou para Rafa Marques que deixou para o camisa 14 isolar.

Limitado a jogadas de bola parada, o Corinthians levou certo perigo aos 40 minutos, quando Marquinhos Gabriel cobrou falta e Rafael Marques se antecipou a Balbuena para mandar para escanteio.

Aos 43 minutos o rival se livrou de ter outro jogador expulso, já que Vilson agrediu Róger Guedes com uma cotovelada. O atacante precisou de atendimento médico e quando voltou pro jogo desperdiçou a última chance do jogo, aos 47 minutos, ao bater torto.

Com a vitória, mais uma no salão de festas alviverde de Itaquera, o Palmeiras vai a 51 pontos e abre momentaneamente 4 pontos de diferença para o segundo colocado. De quebra, derruba uma invencibilidade do Corinthians no estádio que ganhou do Governo que já durava um ano.

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois na quarta-feira (21/09), às 19h30, vai a João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro por 3 a 0, é provável que Cuca preserve alguns titulares.

Notícias relacionadas:

- Notas de Corinthians 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!