Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/09/2016 - 18:09h.
Verdão faz bom segundo tempo e vence o Coritiba por 2 a 1 em casa
Leandro Pereira e Mina fizeram os gols da vitória no Allianz Parque; Palmeiras vai a 54 pontos e segue na liderança isolada.

Sem um volante marcador e com 4 atacantes, o Palmeiras planejava encurralar o Coritiba em sem campo de defesa; logo no primeiro minuto Egídio arriscou de longe, por cima. Aos 4 foi a vez de Jean bater de fora da área, mas muito longe do gol. As duas finalizações, mesmo que erradas, deram a falsa impressão de que a tática da pressão daria certo.

Com o passar do tempo, porém, o time do técnico Cuca não conseguia mais sequer chegar perto da intermediária adversária. Com dificuldade para trocar passes em função da péssima condição do gramado, o Verdão passou a tentar algumas jogadas pelo alto, mas também sem sucesso.

Apenas nos últimos minutos da etapa inicial a equipe voltou a finalizar. Aos 41 Dudu cobrou falta, Wilson se assustou com a aproximação de Moisés e mandou para escanteio, que não resultou em nada. Aos 42 Vitor Hugo rolou para Egídio bater com efeito, à direita do goleiro.

Aos 44 minutos Moisés - o Palmeirense mais lúcido em campo, arriscou da entrada da área, totalmente sem direção. Nos acréscimos, Moisés descolou um bom passe para o sumido Gabriel Jesus; o camisa 33 chegou a ficar cara a cara com o goleiro, mas bateu mal, de canhota, facilitando a defesa do goleiro.

No segundo tempo, com Leandro Pereira no lugar de Erik, o Verdão voltou melhor posicionado e com outra atitude. Aos 20 segundos Dudu arriscou de fora da área, fraco, nas mãos do goleiro. No lance seguinte, após jogada de lateral, Mina desviou e Dudu ajeitou para Jesus carimbar o travessão.

Só dava Verdão. Aos 2 minutos Dudu cobrou escanteio e Leandro Pereira cabeceou para fora. O gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 5 minutos Dudu cobrou falta, a defesa desviou para trás e Leandro Pereira foi mais espero que o goleiro: 1 a 0. O gol inflamou o time e os 30 mil torcedores presentes ao Allianz Parque. Aos 8 minutos Dudu brigou pela bola, que sobrou para Leandro Pereira tocar por cima.

Melhor em campo, o time do técnico Cuca não demorou a ampliar a vantagem. Aos 11 minutos Dudu cobrou falta curta com Egídio, que tocou para Moisés; o meia enfiou para Róger Guedes cruzar rasteiro para Mina: 2 a 0. Após sofrer o segundo gol o Coritiba abdicou de vez da postura extremamente defensiva, deixando alguns espaços na defesa.

Aos 17 minutos Dudu roubou a bola do zagueiro e serviu Leandro Pereira, que se atrapalhou no domínio. Aos 21 um susto: Vitor Hugo tentou interceptar um ataque adversário e quase fez contra. O lance foi a senha para Cuca trocar um atacante por um volante; Róger Guedes cedeu sua vaga para Thiago Santos.

Mesmo com a defesa mais resguardada, o time não deixou de procurar o terceiro gol. Aos 24 minutos, após lançamento longo, Jesus concluiu de cabeça e só não correu para o abraço graças a ótima defesa de Wilson. Na cobrança de escanteio executada por Dudu, Vitor Hugo subiu sozinho, mas errou o alvo.

Quando a partida parecia dar uma esfriada, o sistema defensivo alviverde vacilou numa enfiada para Kazin, Jailson saiu do gol, Vitor Hugo bloqueou a finalização mas a bola sobrou para Iago, que tocou com categoria sem chance de defesa para o camisa 49 Palmeirense: 2 a 1.

Para não dar chance ao azar, o Verdão preferiu não se segurar atrás e foi em busca de outro gol. Aos 35 minutos Dudu fez linda jogada individual e tocou para Jesus, o atacante fintou seu marcador e bateu colocado, para fora. Logo na sequência Tchê Tchê recebeu de Moisés e bateu com certo perigo, por cima.

Aos 37 minutos Dudu sentiu cãibras e pediu substituição: Rafael Marques entrou em eu lugar. Sem o camisa 7 para armar e puxar contra-ataques, aí sim o Palmeiras resolveu segurar o resultado e recuou. Com mais posse de bola, o Coritiba passou a enfrentar o que se propôs a fazer por todo jogo, mas faltou qualidade para furar a retranca alviverde.

Com a suada vitória o time de Cuca chega a 10 rodadas sem perder no Brasileirão e segue na liderança isolada, agora com 54 pontos.

Quarta-feira (28/09), às 21h45, o Verdão vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 1 Coritiba
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 Coritiba
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!