Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/10/2016 - 18:54h.
Verdão faz o básico, vence o América e mantém vantagem na liderança
Tchê Tchê e Alecsandro fizeram os gols da vitória por 2 a 0 em Londrina; diferença para o segundo colocado segue em três pontos.

Novamente com Zé Roberto no meio-campo, o Verdão começou o jogo partindo para cima do América. Logo no primeiro minuto Róger Guedes recebeu na área, fintou dois marcadores e bateu colocado para ótima defesa de João Ricardo. Na cobrança de escanteio, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Tchê Tchê acertou o pé após rebote da defesa: 1 a 0.

O gol relâmpago empolgou o Palmeiras. Aos 13 minutos Erik tabelou com Dudu em velocidade mas na hora de finalizar, já de dentro da área, chutou para fora, desperdiçando chance incrível. O lance serviu para o América não se entregar de vez. Aos 15 minutos Matheusinho não chutou nem cruzou, facilitando a defesa para Jailson.

Embora num ritmo bem mais cadenciado, talvez em função do calor de Londrina, o Verdão não deixou de procurar o gol. Aos 26 minutos Moisés mandou para a área e viu a bola passar por Erik e Edu Dracena, que se esticaram para tentar a finalização, sem sucesso.

Com um pouco mais de posse de bola, cedida propositalmente pelo Palmeiras, os mandantes só voltaram a incomodar a meta de Jailson aos 33 minutos num chute de Éder Lima que o goleiro Palmeirense defendeu sem dificuldade. No restante da etapa inicial o time do técnico Cuca não mudou de postura, ou seja, seguiu esperando um vacilo do adversário para tentar fazer o segundo gol, o que não aconteceu.

No segundo tempo o Verdão voltou igual à reta final do primeiro, ou seja, meio devagar, deixando o América ficar com a bola. A equipe mineira, por sua vez, não sabia o que fazer com ela, e assim a partida foi ganhando cada vez mais ares de um jogo-treino.

Aos 8 minutos, num lapso de boa vontade, Róger Guedes enfiou para Moisés, que preferiu chutar sem ângulo ao invés de cruzar para Dudu e Erik, que estavam entrando na área. Diante da apatia de seu time, aos 13 minutos Cuca promoveu a primeira alteração: Alecsandro substituiu Erik. Nada mudou.

Como a equipe seguiu sem criatividade, aos 27 minutos o comandante Palmeirense mexeu novamente; Cleiton Xavier entrou no lugar de Moisés. Com o camisa 10 em campo as coisas melhoraram um pouco, pelo menos no quesito posse de bola. Aos 35 minutos Róger Guedes arriscou de fora da área, por cima.

Apagado, aos 38 minutos foi a vez de Dudu deixar a partida. Rafael Marques entrou em seu lugar. Aos 39 Tchê Tchê recebeu livre pela esquerda e cruzou para o camisa 19, que cabeceou, mas viu um zagueiro bloquear sua finalização, originando um escanteio que não resultou em nada.

Finalmente mais ligado em campo Verdão chegou ao segundo gol aos 42 minutos. Zé Roberto lançou Alecsandro, que em posição legal avançou e bateu; um zagueiro ainda chegou a desviar a bola, mas não o suficiente para evitar os 2 a 0. Pouco depois o árbitro encerrou a partida, para alívio e festa dos quase 28 mil torcedores presentes ao Estádio do Café.

Com a vitória o Palmeiras chega a 60 pontos e mantém a liderança isolada do Brasileirão. A diferença para o segundo permanece em três pontos, já que o Flamengo também venceu na rodada (fez 3 a 0 no Santa Cruz). Já a distância para o Atlético-MG, terceiro colocado, subiu de 5 para 7 pontos.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (13/10), às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro. Como o Allianz Parque receberá duas apresentações do tenor Andrea Bocelli durante a semana, a partida será realizada em Araraquara.

Notícias relacionadas:

- Notas de América 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de América 0 x 2 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!